Nesta quarta-feira (6), o Serrano empatou em 2 a 2 com o Pérolas Negras no Estádio Atílio Marotti, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, e assegurou sua permanência na divisão. Com a derrota do Belford Roxo por 4 a 0 para o Artsul, o time da Baixada Fluminense foi rebaixado, enquanto o Leão da Serra, com seis pontos, se mantém na Série B1 devido aos critérios de desempate.
No jogo, o Pérolas Negras abriu o placar com Caio Mello aos 11 minutos. Clayton empatou para o Serrano aos 33 minutos com um belo gol por cobertura e, no segundo tempo, colocou o Serrano na frente com um chute colocado no ângulo. O Pérolas Negras empatou o confronto nos acréscimos com Índio, que aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio, finalizando a partida em 2 a 2.
Apesar do empate, o Serrano ficou à frente do Belford Roxo nos critérios de desempate, garantindo sua permanência na Série B1. Com seis pontos na tabela, a equipe petropolitana ainda tem uma última partida a disputar, enquanto o Belford Roxo, que já completou seus jogos e não venceu nenhum, foi matematicamente rebaixado.
Próxima partida
Na última rodada da Série B1, o Serrano encerra sua temporada enfrentando o Paduano na próxima terça-feira (12), às 15h. O local do confronto ainda será definido.
Outros resultados
- Friburguense 0 x 0 São Gonçalo
- São Cristóvão 1 x 0 Nova Cidade
Classificação