Serrano entre a reação contra fortes rivais e o fantasma do rebaixamento

31/maio 08:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A situação do Serrano no Campeonato Estadual da Série A2 preocupa os torcedores do Leão da Serra, após duas derrotas consecutivas nas primeiras rodadas da competição. Com a equipe ocupando a última colocação, o planejamento de terminar a Taça Santos Dumont entre os quatro primeiros fica neste momento comprometido, aumentando a pressão para as próximas partidas. Os próximos confrontos contra Araruama (neste sábado, em Saquarema) e América (em casa na semana que vem) são considerados cruciais para as aspirações do clube na competição, já que uma nova derrota poderia colocar o time em situação delicada, inclusive com risco de rebaixamento.

Araruama pode ser o trampolim para uma reação na competição?

Apesar do cenário adverso, os mais otimistas acreditam que os próximos jogos podem marcar o início da reação do Serrano no campeonato. Enfrentar adversários como Araruama e América pode ser uma oportunidade para o time mostrar sua força e voltar a conquistar pontos na competição. No entanto, a situação atual do clube na Segundona é preocupante, com o fantasma do rebaixamento começando a assombrar o Leão da Serra. A volta para a Série A2 após anos na B1 não está sendo como esperado, e a equipe precisa de uma reação rápida para evitar problemas maiores ao longo da competição.

Petrópolis FC pega o Maricá neste sábado de olho no G4 da Série A2

O Petrópolis FC possui a mesma pontuação do quarto colocado na Taça Santos Dumont. A vitória passada deu um gás ao time comandado por Luciano Quadros e segue na briga pelo G4, mas neste sábado terá pela frente o Maricá, no estádio João Saldanha, um rival perigoso e que vai brigar pelo título da Série A2 deste ano. O clima é de total confiança num triunfo, que pode deixá-lo ao final da rodada entre os quatro primeiros desta fase da Segundona.

Vera Cruz tenta manter campanha de 100% em Petrópolis neste domingo

Em segundo pelo saldo de gols e com a mesma pontuação do líder Niteroiense no Campeonato Estadual da Série C, o Vera Cruz joga neste domingo às três da tarde contra o Unisouza, pela quarta rodada da competição. O time petropolitano não deve contar ainda com Alex Júnior, mas o técnico Vinícius Marques, apesar de lamentar a ausência de seu talento no jogo passado, afirma confiar no substituto para alcançar a terceira vitória seguida em campo (na estreia ganhou por punição imposta ao Riostrense).

Pai de Giugiu vence categoria principal dos Sertões de mountain bike

Destaque do mountain bike brasileiro na década de 90, Albert Morgen, pai da piloto Giugiu Salvini Morgen, venceu recentemente o Sertões MTB Mantiqueira, que abriu em Campos do Jordão o Sertões MTB Cup. No alto do pódio, uma combinação entre nomes que já haviam vivido essa sensação nas provas Sertões MTB 2022 e 2023 e caras novas na competição. Albert, na E-Bike Masculino Elite, somou mais uma conquista às duas obtidas no Ibitipoca, mesmo com a pausa forçada nos treinos após contrair dengue.

Primo de Giugiu conquista medalha nos Estados Unidos em prova de contrarrelógio

O jovem ciclista petropolitano, Gustavo Salvini, 19 anos, brilhou nas pistas dos Estados Unidos recentemente ao participar do Tonga Tour do Norte da Geórgia. Nascido em uma tradicional família que domina o motociclismo e o rallye no Brasil, Gustavo – primo de Giugiu Salvini Morgen – agora faz sucesso no ciclismo, seguindo os passos dela, que também se destaca no mountain bike internacional. Na primeira prova de estrada, Gustavo conquistou o quarto lugar após um sprint emocionante na chegada. No segundo dia de competição, ele garantiu o segundo lugar em uma corrida desgarrada do pelotão.

Gustavo (à esquerda) com o pai antes da prova disputada nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação

E por falar na ciclista, ela deverá estar presente na Copa Internacional

A presença de Giugiu Salvini Morgen na Copa Internacional de Mountain Bike em Poços de Caldas chama a atenção pelos resultados que a jovem ciclista vem conquistando ao longo das etapas do XCO. Com apenas 20 anos, ela já se destaca entre as competidoras da categoria sub-23, mostrando técnica e determinação nas provas. Na classificação, a líder é Luiza Cocuzzi, com 81 pontos, seguida de Ana Laura Moraes (68), Luiza Euzebio (58), Jacksiane Polidorio (54) e Giugiu Morgen (45), sendo que ela não disputou todas as etapas da Copa.

Brasil perde importante atleta para os Jogos Paris 2024

Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara em 2016 e medalhista de bronze em Tóquio-2020, não estará nos Jogos Olímpicos de Paris. A AIU anunciou uma suspensão de 16 meses para o brasileiro, que testou positivo para ostarina em julho do ano passado. Atuando como coach nas redes sociais nos últimos meses, Thiago recorre à Corte Arbitral do Esporte na esperança de competir até o fim do mês e tentar o índice olímpico. No entanto, sem a possibilidade de disputar competições, sua participação fica cada vez mais incerta.

Preparador de atacante do Atlético Mineiro participa de encontros em Petrópolis

Nesta quarta-feira, o vereador e pré-candidato a prefeito Hingo Hammes, do PP, esteve reunido com o professor Júlio César Santos, que foi preparador físico particular de Paulinho, atacante do Atlético Mineiro, no Vasco e no Bayer Leverkusen. O professor Júlio César é o responsável por uma plataforma de treinamento e quer colocar em prática esse trabalho em Petrópolis. Na foto, Júlio segura a medalha de campeão olímpico do atacante Paulinho.

Júlio Cesar Santos recebeu homenagem em Petrópolis nesta semana.
Foto: Divulgação

Últimas