Serrano muda para vencer a primeira
A terceira rodada do Campeonato Estadual da série C será importante para o Serrano, que encara o Nova Cidade às 19h no Marrentão, em Xerém na esperança de vencer a disputa e se manter no chamado G 3 (o grupo dos três primeiros colocados que se classificam para a fase seguinte). Para conseguir o primeiro triunfo em campo, o Leão da Serra poderá ter mudanças.
A única baixa praticamente certa para a partida de logo mais é o zagueiro Rodrigo, que se contundiu no domingo passado e precisou ser substituído por Ladeira. Apesar do treino de ontem, o técnico Marcelo Biro não quis adiantar se Ladeira seguirá na equipe principal e tampouco revelou a escalação dos 11 titulares. De certo é que o treinador deve mexer em algumas peças.
Isso porque, conforme o treinador admitiu na última segunda-feira, dois jogadores que estão com pendências para serem legalizados poderão entrar como titulares. O meia-atacante Tiquinho, que vem treinando bem, deve ter a sua chance. Até o encerramentodesta edição, o Bira daFederação de Futebol do Rio(boletim de registro) não haviaainda liberado o atleta paraatuar.
Ele depende de uma transferência do Confiança, de Sergipe, o seu último clube. Biro também estava contando com o meia-apoiador Dêni, quem considera uma peça importante no esquema tático do Serrano. Porém, sua situação é bem mais complicada do que a de Tiquinho, pois sua transferência virá ainda da Federação Paraguaia. Ontem, no Bira, dizia que sua contratação por parte do Serrano foi rejeitada. Ou seja, as chances dele entrar em campo hoje à noite são pequenas.
No apronto final antes do compromisso pelo Estadual, foi trabalhado o setor defensivo, que falhou feio contra o Mesquita, permitindo sofrer dois gols relâmpago que foram cruciais na derrota. Biro conversou com seus comandados, orientou a posição deles e pediu atenção máxima na marcação. Apesar de o Nova Cidade não ter balançado as redes ainda na competição – empatou um jogo com Bela Vista e perdeu para o Juventus por 2 a 0 -, a atenção precisará ser redobrada.
Tudo leva a crer que o setor que não deve ser alterado é o ataque, que se comportou relativamente bem em sua estreia no domingo passado. O veterano Marcelo deve dividir a posição ofensiva com Ramon. Outro que não deve sair do time é o meia Maycon, autor de um dos gols da equipe na competição. Embora tenha sido substituído no segundo tempo por Luquinha, segue na ligação entre o meio e o ataque.