Serrano terá três duelos duríssimos até o título da Taça Corcovado

25/10/2023 09:14
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A quatro rodadas do fim, é hora de fazer as contas. O Serrano, que lidera a Taça Corcovado pelos critérios de desempate, analisou os adversários restantes na luta pela conquista do título do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1, além é claro da classificação para a semifinal da popular Terceirona. E a conclusão parece óbvia: dos quatro rivais, três são bastante perigosos, incluindo o desta quarta-feira.

O Serrano joga nesta quarta contra o Goytacaz, às três da tarde, no estádio Ary de Oliveira, em Campos, num jogo pra lá de disputado. O time da serra pisou na bola ao empatar na rodada anterior com o fraco Serra Macaense, em casa, e agora precisa enfrentar um rival com quem já jogou diversas vezes e que vem de três vitórias seguidas. Depois disso, tem o São Gonçalo, time que está na parte baixa da tabela em casa, depois o Duque de Caxias e Paduano, fechando a participação na primeira fase.

Se depender dos números, Leão da Serra supera o Goyta em Campos

Se depender dos números do Serrano na B1 jogando fora de casa, o Goytacaz poderá não ser um grande problema. Das três partidas disputadas, venceu todas e ainda balançou as redes seis vezes e levou apenas um gol. O triunfo será fundamental, pois o Duque de Caxias pega o 7 de Abril, que perdeu todos os seus jogos e sofreu 27 gols em sete partidas. Os caxienses querem saldo de gols para superar o Leão da Serra.

Dirigente petropolitano explica saída do Brasil da Copa do Mundo de mini football

O petropolitano Rico Chermont, presidente da Minifootball Brasil, anunciou a saída da seleção brasileira da Copa do Mundo de Mini Football, que acontece de 27 a quatro de novembro, nos Emirados Árabes. Em um vídeo, o dirigente justificou o momento que atravessa o Oriente Médio, lembrando ainda que o país sede não ofereceu toda a segurança aos atletas e que os patrocinadores do selecionado não querem associar sua marca a um evento na região onde existe um conflito aberto.

Esgrimista do Magnólia que compete no Pentatlo fica em terceiro

No domingo, foram disputadas as semifinais do pentatlo moderno no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Entre os brasileiros, o maior destaque ficou com Gabriel Sasaqui, do Magnólia, que conquistou o terceiro lugar geral após as provas de esgrima, natação e laser run. Já Marcela Mello, também do Verdão do Bingen, foi a melhor colocada entre as mulheres ao se estabelecer no quarto lugar.

Marcela Mello consegue boa marca no Pan de Santiago

Marcela Mello, aliás, vem conquistando os melhores resultados entre as mulheres nesses Jogos Pan-americanos. Ela se classificou em 4° lugar na semifinal B com 1026 pontos. Ao todo, ela acumula 12 vitórias e 20 derrotas na esgrima, modalidade que compete pelo Magnólia. Já na semifinal A, o Brasil teve apenas um representante, Danilo Fagundes, do clube local. Ele alcançou um ótimo 4° lugar ao conquistar 17 vitórias e 13 derrotas na esgrima.

Judô é reunido nas comunidades com apresentação de academias

Recentemente, aconteceu um festival de judô promovido pelo Dojô União em parceria com a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, através da Pastoral Social. O evento contou com a participação de sete academias de Petrópolis, que trabalham através de projetos sociais, reunindo mais de 200 atletas e com premiação em medalhas para todos os participantes.

O festival de judô reuniu academias que fazem trabalho social.
Foto: Divulgação

Corrêas terá time mesclado para a disputa do Estadual

O Campeonato Carioca de futsal adulto já é passado. O Corrêas começou a se reforçar para a disputa do Campeonato Estadual, previsto para começar em novembro. Entre os reforços anunciados em suas redes sociais, o clube destacou Vinicin, que já trabalhou nas divisões de base do alvirrubro e é um ala/fixo. O elenco que vai atrás do título do estado será mesclado de experiência e juventude.

Atleta veterana de handebol embarca para mais uma competição nacional

A petropolitana Vanessa Pelli viaja no dia primeiro de novembro para Salvador onde disputará a 2ª Copa América Master de Handebol pela Seleção Brasileira na categoria 48+. A estreia será no dia dois, contra o Chile e em seguida terá pela frente a Colômbia. A jogadora máster teve que pagar as despesas de viagem, tendo como ajuda a Handfashion e uma rifa para custear sua ida a Bahia.

A petropolitana Vanessa Pelli joga pela seleção brasileira na Copa America.
Foto: Ilustração

Últimas