Serrano trabalha lado motivacional e recuperação física de atletas para o jogo de domingo

15/06/2017 07:00

Serrano faz palestras para motivar os jogadores e realiza treinamentos técnicos e físicos mirando a partida contra o São Cristóvão no próximo domingo, 18. Biro confirma mudanças na equipe que busca sair da incômoda penúltima colocação em seu grupo.

O Leão da Serra, não jogou na rodada de meio de semana, mas a folga é só na tabela da Série B1, a equipe se reúne hoje no Atílio Marotti para realizar o penúltimo treino para a partida contra o São Cristóvão no domingo. Antes de iniciar o apronto, os jogadores terão uma palestra motivacional, com vídeos e discursos, com o objetivo de elevar a moral do elenco, essa prática foi adotada após a derrota para o Duque de Caxias e vem se repetindo no decorrer dos dias. 

O técnico Marcelo Olímpio ainda não definiu a equipe que vai para campo enfrentar os cariocas, mas garante que haverá mudanças tanto forçadas, como premeditadas. Dois nomes certos para o jogo são de Magdiel, que volta após se recuperar de uma fadiga muscular, e o atacante recém-contratado, Índio que fará sua estreia com a camisa Azul e Branco. As ausências confirmadas são de Muniz, que se recupera de uma lesão e só deve voltar no segundo turno e de Q. Susto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ryan, que faz parte dos planos do treinador para a partida, ainda é dúvida. Segundo Biro a entrada de Índio no time provocará um reposicionamento de Marcelo Macedo. 


O setor defensivo também pode ter mudanças, com 11 gols sofridos em cinco jogos, a defesa é motivo de preocupação para o Leão da Serra, o técnico Biro já testou seis jogadores diferentes na zaga, as laterais já tiveram quatro atletas diferentes, mas nenhuma das alterações surtiu efeito positivo. O único defensor que disputou todas as partidas do time como titular é o goleiro Paulo Victor, porém o treinador avalia junto à comissão técnica dar uma oportunidade a Felipe ou Pedro, reservas do camisa 1. Após passar pelas categorias de base do Fluminense, PV se transferiu para o Macaé, onde foi campeão brasileiro da Série C e jogou a primeira divisão do Estadual, mas como não atuava muito pode estar sentindo a falta de ritmo, essas são as palavras o próprio Biro, que avaliou o jogador como peça importante para o elenco. O goleiro disse que está trabalhando forte junto com seus companheiros para tirar a equipe da atual situação e confia na experiência do treinador para colocar o time nos trilhos.

Marcelo Olímpio já diz que já projeta em sua cabeça os 11 jogadores que estão mais preparados para enfrentar o tipo de competição que é a Série B1 e que as mudanças serão, cada vez mais raras, visando dar corpo a equipe. 

Últimas