Serrano vence Gonçalense e se afasta da zona do rebaixamento

09/09/2019 12:00

Sobrou emoção na tarde deste domingo no estádio Atílio Marotti. E para felicidade dos petropolitanos, o Serrano encerrou jejum de resultados sem vitória na Taça Corcovado numa partida com cinco gols que concluiu a sétima rodada do segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1.

Leia tembém: Vera Cruz comemora 91 anos em franco crescimento

Com direito a golaço de Romário, o Leão da Serra venceu o Gonçalense por 3 a 2 e o resultado foi bastante comemorado pelas mais de 400 pessoas que homenagearam os 68 anos do histórico estádio do clube.

O primeiro triunfo nessa fase fez com que o Serrano saltasse para a sexta colocação do grupo “B”, com seis pontos e 13º na classificação geral, afastando-se ainda mais da zona do rebaixamento. Já o Gonçalense, que não corre riscos altos de rebaixamento, manteve-se em último lugar no grupo “A”, com cinco pontos. O leão da Serra terá um duelo dificílimo na quarta-feira (11), contra o Art Sul, que somou o maior número de pontos na Taça Corcovado e pode ficar próximo da semifinal em caso de vitória.

Num dos melhores jogo do Serrano no campeonato, o Serrano entrou em campo com quatro atacantes (Bruno Luís, Romário, Victor Hugo e Renan) com único pensamento: vencer. Apesar de pressionar, não conseguia chegar ao gol do Gonçalense até que, aos 38 minutos, Wisley abriu o marcador num belo chute de fora da área. As maiores emoções, no entanto, ficaram para o final. Aos 20 minutos, tafarel fez o segundo gol do Serrano e quando tudo caminhava para uma vitória, eis que o rival empatou tudo em seis minutos (Wallace Fernandes e Matheus Chaveirinho). Mas aos 37 minutos, Romário deixou o seu e garantiu a vitória serranista por 3 a 2.

Após o jogo, torcedores dos dois times iniciaram um tumulto na arquibancada, mas logo contido pelos policiais. Na preliminar, o Serrano venceu o Gonçalense por 3 a 2 e o Leão da Serra emplacou sua terceira vitória na Taça Corcovado no sub-20.  

Últimas