Serviços prestados pela Enel serão discutidos em audiência pública na Câmara dos Deputados

08/09/2019 17:10

O serviço prestado pela empresa Enel Brasil, distribuidora de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro, será tema de audiência pública nesta terça-feira, dia 10, às 10h, na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. O pedido da audiência foi feito pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL), que vem recebendo diversas reclamações por conta de problemas com a empresa.

Uma das manifestações de insatisfação com os serviços foi do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), que encaminhou ao deputado uma carta de repúdio contra os serviços prestados pela Enel, principalmente nos distritos. Empresários da região sofrem constantemente com a queda de energia elétrica e, ao longo dos anos, muitos registram prejuízos econômicos. O Petrópolis Convention faz um breve relato sobre os problemas enfrentados pelos empresários e moradores e pede apoio do deputado na busca de uma solução. Ao apresentar o requerimento pedindo a realização da audiência, o deputado citou vários casos que vêm ocorrendo em Petrópolis, causando prejuízos à população e ao comércio da cidade, afetando inclusive o turismo. 

Daniel Silveira lembra que recentemente o Procon de Petrópolis denunciou a empresa por praticar de forma irregular a emissão e cobrança de Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI). Por tratar de uma representação estadual, o deputado citou também problemas ocorridos em outros municípios, o que justifica a audiência na Câmara dos Deputados. Assim, a empresa poderá apresentar suas justificativas.

Para o deputado, a defesa do interesse coletivo na prestação do serviço é fundamental e por isso acredita que, a partir da Câmara dos Deputados, possa cobrar um melhor serviço e atenção da empresa para Petrópolis e todo Estado. Daniel Silveira acredita que a realização da audiência engrossa as ações de defesa dos interesses da cidade. Ele lembrou a visita da embaixadora da Polônia a Petrópolis, a seu convite.

“A parceria com a Embaixada será de grande importância para cidade, pois a Polônia está aberta a investir no Brasil e quero trazer para Petrópolis parte destes investimentos”. Por ser titular da Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados, o deputado participou esta semana do II Fórum Sul Brasileiro de Bio Gás e Biometano, que aconteceu em Chapecó/ SC. Durante o Fórum, teve a oportunidade de participar da discussão de temas como Políticas Públicas, Inovação, Tecnologias de Processos e Panorama Setorial de Oportunidades.  

Últimas