Servidores da Educação decidem manter paralisação até sexta-feira

14/06/2018 13:20

A Prefeitura confirmou que 17 das 184 unidades da rede municipal de ensino ficaram fechadas nesta quarta-feira (13) por conta da greve dos servidores convocada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ). A paralisação, que inicialmente seria de 24 horas, foi estendida para até sexta-feira (15), segundo o Sepe, por dificuldades na negociação com o governo municipal. A decisão foi anunciada após assembleia realizada na tarde desta quarta-feira. 

“Estamos tentando negociar com o Executivo municipal desde o ano passado, mas até agora não tivemos um posicionamento oficial, por isso viemos às ruas em protesto por direitos que são nossos e merecem ser conquistados”, afirmou a coordenadora do Sepe-RJ, Rose Silveira. 

A categoria cobra pagamento do dissídio salarial referente aos anos de 2016 e 2017, cumprimento da lei que destina 1/3 da carga horária de professores para planejamento de aulas, chamada de concursados, pagamento de triênios, enquadramento por formação e por tempo de serviço e redução, para 30 horas semanais, da carga horária para pessoal de apoio.

Nesta quinta-feira (14) haverá novo protesto, às 14h em frente à Câmara Municipal. 

Últimas