Servidores devem procurar o Sisep para calcular reajuste retroativo
O Sindicato dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep) está convocando os servidores para fazer o cálculo referente os 6,2% de reajuste retroativo devido. De acordo com o presidente do sindicato, Osvaldo Magalhães, é importante que os servidores compareçam a sede com a documentação para que seja negociado o quanto antes o montante, assim será feita uma nova negociação e o possível encurtamento do prazo de 15 anos de pagamento.
O reajuste de 6,2% é direto dos servidores desde 2017, quando este percentual deveria ter sido incluído nos contracheques dos funcionários públicos da Prefeitura e também da Comdep. A estimativa inicial é que os valores cheguem a R$ 150 milhões. Com base neste valor, o Governo Municipal estimou um prazo de até 15 anos para a quitação. No entanto, esse valor poder ser menor, o que torna possível para o poder público o pagamento dos valores em um prazo mais curto.
“É importante que todos compareçam o mais rápido possível para que, com todos os valores em mãos, possamos fazer a soma do montante e, assim, negociar e encurtar esse prazo de 15 anos. Vai ser um trabalho em conjunto entre Sindicato e Prefeitura, para que possamos devolver, o quanto antes, os valores de direito dos servidores”, destacou Osvaldo Magalhães, presidente do Sisep.
O Sindicato disponibilizou um grupo especializado, que vai ajudar no cálculo dos retroativos. É necessário comparecer com urgência à sede do Sisep com originais e cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, além do último contracheque. O servidor deve trazer ainda o número da matrícula e a senha, para que receba todo o suporte necessário.
A equipe está à disposição para atender todos os servidores públicos de Petrópolis, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, na sede do Sisep, que fica na Rua Doutor Sá Earp, nº 70, ao lado da Águas do Imperador. O telefone para contato é o 2234-0936.