Sexta-feira 13: será que o dia é mesmo de azar?

13/10/2017 09:40

A superstição da sexta-feira 13 teve início devido a dois episódios relatados historicamente. Segundo a sacerdotisa Lígia Amaral Lima, tudo começou na mesma data no ano de 1307, quando o mago francês Jacques de Molay, grão-mestre dos templários, disse em público enquanto queimava na fogueira com outros templários, que os mandantes da injusta barbárie seriam julgados pela justiça divina. Em menos de um ano o rei 4° e o papa 5°, responsáveis pelas execuções, morreram, dando ainda mais força ao mito, já que o acontecimento foi registrado justamente em uma sexta-feira 13 do mês de outubro. 

Além disso, Jesus foi preso também em uma sexta-feira, o que fez com que a data ganhasse ainda mais fama de ser um dia ruim e carregado de más energias. Apesar disso, Lígia afirma que em outras culturas, como a indiana e mexicana, a data é vista com bons olhos. Mais: na verdade, a sexta-feira 13 em si não faz mal algum. Devido à representatividade histórica e às vibrações supersticiosas de algumas pessoas, ela ainda é, no entanto, utilizada para a realização de rituais. Por isso alguns métodos podem ser feitos na data para trazer proteção. 

“Essa data está gravada no inconsciente da maior parte das pessoas como um dia ruim. Então, para quem acredita, o ideal é se proteger mesmo, mas ressalto que o dia em si não é mal, muito pelo contrário. Mas para quem deseja se proteger mesmo assim, alguns rituais de boas energias podem ser feitos dentro de casa. Um deles é que a pessoa pegue um copo descartável e encha com sal grosso. Coloque uma cabeça de alho intacta dentro. Depois, ela deve ir nas portas e janelas que dão acesso para o exterior do imóvel e repetir as palavras “Eu fecho minha casa, com o poder da cruz em nome de Deus, do Espírito Santo e de Jesus”. Depois é importante que o copo seja colocado atrás da porta mais usada da casa e, no sábado, despejado dentro de uma sacola plástica em um lixo fora do imóvel”, explicou a escritora e sacerdotisa.

Além disso, a pessoa pode simplesmente encher um balde, espremer um limão e colocar seis grãos de cravo da índia e passar um pano na casa; ou ainda tomar um banho de sal grosso do pescoço para baixo. Segundo ela, tudo isso protege de energias negativas. “É importante também que as pessoas que possuem cães e gatos completamente pretos ou brancos fiquem de olho em seus animais. Isso porque ainda existem pessoas que infelizmente utilizam esses animais em rituais de sacrifícios. Um absurdo!”, alertou.


 

Últimas