Sisep entra na justiça por aumento para a Comdep
Na justiça
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sisep, ingressou na justiça para que os funcionários da Comdep tenham direito ao reajuste de 6,2% – aquele que Rubens Bomtempo deixou para Bernardo Rossi pagar e que os servidores de todas as secretarias tomaram um beiço.
Ação
Falando nisso, o Sisep, na ação em que pede o pagamento imediato de 6,2% para todos os servidores, ganhou em primeira e segunda instâncias. Mas, a prefeitura recorreu mais uma vez e o caso está sendo analisado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Manifesto
Rodoviários anunciaram que farão uma manifestação na segunda-feira reivindicando o retorno das viagens intermunicipais, suspensas desde março pela prefeitura. Pretendem fazer uma concentração em frente à Catedral, a partir das 9h30, e seguir em passeata até o prédio da prefeitura, na Koeler. Entre eles há um grupo que defende que os ônibus sejam todos enfileirados ali e nas imediações. Pra dar uma visibilidade ao movimento. A conferir.
Voluntários!
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, ganhou projeção nacional ao anunciar que vai investir em ozônio terapia contra a covid-19, tratamento feito via ânus. E lógico tem piadinha entre os secretários da gestão Bernardo Rossi: pelos cantos eles falam que já há voluntários entre os colegas. Ô gente ruim!
Lá tá pior!
Mas, gente, pelo menos comparem: o prefeito de Itajaí gastou mais de R$ 4,5 milhões com dispensa de licitação para a compra de medicamentos preventivos ao coronavírus sem eficácia comprovada, como cânfora e ivermectina. Aqui a gente gastou pelo menos com álcool em gel que tem utilidade.
Elias Montes disse que se a eleição for na queda de braço ao invés de votos, ele ganha até de Bernardo Rossi.
Fake
Tem excursão de vereador indo no conjunto Vicenzo Rivetti tirar uma casquinh, ops, quer dizer, acompanhar as famílias se mudando para o conjunto. O vereador Dudu esteve lá e disse que tá tudo normal e que os problemas levantados pelo ex-vereador Marcelo Lessa, de falta de luz e gás, não passam de balela.
Pesquisa
O que tem de boato de pesquisas rolando não tá no gibi. Uma delas, no entanto, os Partisans acham que pode ser mesmo verdade. Ela resulta em um cenário de segundo turno com um candidato mais a frente e outros dois empatados. Esta pesquisa estaria tirando o sono de alguns.
Atraso
Os primeiros moradores já estão chegando ao condomínio Vicenzo Rivetti, mas só agora a prefeitura abriu licitação para contratar – pelo valor máximo de R$ 676 mil – empresa para fazer serviço técnico-social com as famílias. Concorrência marcada pro dia 21.
Tudo é política, querido
A bancada governista na Câmara, ao defender a não instauração de processo de cassação do vereador afastado, Paulo Igor, tava bem ensaiada. Cada um falou de um tema. Destacamos o vereador Meirelles que desqualificou o autor do pedido por ele ser pré-candidato a vereador. Disse que haveria interesse político. Pra fazer denúncia agora a pessoa não pode ter qualquer interesse na política, precisa passar longe e apresentar um atestado registrado em cartório que jamais tentará um cargo público.
Empobrecimento
O vereador Meirelles um dos afastados e que retornou à Câmara – investigado no recebimento de verbas, aquelas dos papeizinhos de Paulo Igor – disse que jamais pode ser acusado em enriquecimento ilícito. Citou a situação financeira até da sua família com riqueza de detalhes e sacramentou: “só posso ser acusado de empobrecimento ilícito”.
Pessoa com deficiência
O Assaí, mercado de atacado na cidade, divulgou 249 vagas em Petrópolis. Mas, a vereadora Gilda Beatriz notou: não tem reserva para pessoas com deficiência, conforme manda a lei. A regra é que empresas com mais de 100 colaboradores tenha de 2% a 5% de vagas para deficientes. O assunto foi encaminhado por ela ao Ministério Público.
Degecy Araújo, Partisans de carteirinha, mandou esta bela foto do Palácio Quitandinha
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br