Site da Prefeitura hackeado com imagem de gatinho? Ah, esses hackers…

26/08/2020 00:01

Separa uma verba pra segurança

Nem dá pra fazer todas as piadinhas e comentários ouvidos ontem depois do ataque de um hacker na página da Prefeitura na Internet. Foram muitos… Mas, não podemos deixar de falar: R$ 10 milhões para modernizar a tecnologia na Prefeitura e não rola investir na segurança cibernética?

Por precaução…

Agora muito interessante o hacker: ele não apenas invadiu o sistema de emails como também sabiamente pegou o mailing da imprensa da cidade para mandar um email avisando que tinha atacado o site.  Não satisfeito, ainda mandou um zap pra saber se a galera tinha recebido mesmo.

Eu acho que vi um gatinho…

A indignação maior nos corredores do gabinete do prefeito não era o ataque do hacker, mas o meme do gatinho, o nyan cat que existe desde 2011. Tão velho quanto os computadores da prefeitura…

Vamos melhorar isso!

Na boa: tem até ataque cibernético e ninguém vai ser sequestrado nesta campanha? Assim não dá, gente!

O gatinho usado pelo hacker para invadir o site da Prefeitura todo mundo chegou a ver. Mas, antes dele ter saído do ar, o invasor ainda postou um recado malcriado.

Ponto turístico

E não é que a ciclorrota tinha virado ponto turístico? Um monte de gente chegou a fazer fotos e vídeos da ciclorrota pintada ali perto da banca de jornal do Amaral. A pintura marca o que seria um espaço para atravessar, mas ela segue até a beira do rio…E acabou sendo pintada pela prefeitura que desistiu de pagar este mico.

E memes

Porém, antes de apagar este trecho da marcação da ciclorrota, bombaram os memes com o prefeito Bernardo Rossi. Num deles, com fotinha e tudo de Bernardo andando de bike o anúncio da campanha “Bernardo, se joga no rio”.

E a prefeitura, depois de muitos memes nas redes sociais, desistiu da parte da ciclorrota que dava acesso pra dentro do rio.

Adiada

Ficou para a próxima segunda-feira a decisão sobre o andamento dos pedidos de cassação dos mandatos de cinco deputados que foram presos em 2018 na operação Furna da Onça, desdobramento da Lava-Jato do Rio.  Marcus Vinícius Neskau é um deles.

Sem as linhas…

E a retomada das linhas intermunicipais e interestaduais depois de quase seis meses fora de operação não trouxe de volta os passageiros. No caso dos interestaduais, eles são mais voltados para o turismo, porém as linhas da Única, principalmente as do Rio de Janeiro, Caxias e Niterói são (ou eram) utilizadas por trabalhadores e estudantes.

… outros transportes

Só mesmo uma pesquisa para indicar porque não houve retorno do número de passageiros, mas Partisans, a olho nu já vão indicar: quem permaneceu trabalhando no Rio arrumou outro meio de viajar, uma parcela foi demitida porque não conseguiu transporte e os estudantes estão ainda estão de recesso.  O turismo, neste caso, não influencia uma parcela tão grande de movimentação dessas linhas.

Ainda falta

As 176 famílias restantes para ocupar o conjunto Vicenzo Rivetti, no Carangola, ainda aguardam a liberação das chaves. E já começam a questionar nas redes sociais atraso no cronograma de entrega dos apartamentos.

Concurso literário

Homenageando o professor Sylvio Costa Filho, o Ciep Cecília Meireles está promovendo o seu 1° Concurso Literário, aberto a alunos e professores da rede estadual de ensino da cidade. As inscrições terão início nos dias 30 e 31 de setembro, e, neste momento, a rede está realizando uma vaquinha para arcar com os custos da premiação. Todas as informações e cronograma do concurso estão no site do Ciep.

 

 

 

 

Últimas