‘Skate for fun’: petropolitana promove projeto social de aulas de skate para comunidades
Movida pelo desejo de dar vida a um projeto social voltado às comunidades de Petrópolis, Maria Luiza Nogueira, instrutora de skate, correu atrás do sonho e tratou de realizá-lo. “Minha vontade sempre foi incentivar a cultura do skate em Petrópolis e fazer dela uma ferramenta de inclusão e transformação social.”, conta.
A paixão pelo skate começou cedo para Maria Luiza, aos 13 anos. Na época, ela conta que era uma das poucas meninas que praticava o esporte na cidade. “Isso me deu vontade de fomentar a cultura do skate aqui na cidade, sempre com a intenção de trazer mais mulheres para dentro da cultura do skateboard.”, relata. Foi com essa energia e motivação que, em fevereiro de 2020, a petropolitana organizou o primeiro campeonato de skate feminino em Petrópolis.
“Foi através do skate que passei a me aceitar e ter a liberdade de ser quem eu sou.”, conta.
O projeto, sem fins lucrativos, acontece todas às quartas-feiras, às 19h, na quadra da comunidade Oswaldo Cruz. Para participar, basta entrar em contato pelo número (24) 98811-1362. As aulas, gratuitas, são realizadas através da @escolaskateforfun, a primeira escolinha de skate em Petrópolis, fundada pela skatista @mariaskateboard. Além disso, as aulas são abertas ao público de todas as idades.