Sob forte pressão, Abel Braga pede demissão no Flamengo
A era Abel Braga no Flamengo chegou ao fim. Na tarde desta quarta-feira (29) ele pediu demissão do cargo de treinador do rubro-negro. A informação foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada pelo jornalista Mauro Cezar, da ESPN. Após 5 meses de trabalho, Abel deixa o comando técnico do time, onde sofria forte pressão. A saída já era dada como certa na parada para a Copa América, o que fez o comandante se considerar carta fora do baralho. Ele, então, preferiu se antecipar e pedir o desligamento, já que o contrato não tem multa rescisória. Abel Braga vai ao Ninho do Urubu apenas para conversar com os jogadores, comunicar a decisão e depois torná-la oficial junto aos dirigentes.
Veja também: VAR: caem n° de cartões, faltas e reclamações no Brasileirão 2019
Porém a situação do comandante do Flamengo já estava complicada há algum tempo. As atuações inconstantes do time, a insistência com alguns jogadores e formações do time fora minando a paciência da torcida e do comando de diretores do clube. Abel tinha apenas o respaldo do elenco que comandava. Até mesmo quem mais apoiava a sua permanência, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, começou a ser questionado internamente e perdeu a queda de braço pela permanência.
Alem de Abel, os auxiliares Leomir e Fabio Moreno também deixarão o clube. O Rubro-negro deve optar por um técnico interino até a Copa América. Presente na comissão técnica, Marcelo Sales, e Maurício Souza, do Sub-20, estão cotados para ocupar o cargo. Abel Braga soma 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos nesta passagem pelo Flamengo. Além disso, conquistou os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Carioca.