Soma de 233 mortos pela tragédia; buscas por quatro desaparecidos continuam

04/03/2022 20:15
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

*Atualização às 21h02

Nesta sexta-feira(4), cerca de 100 bombeiros militares continuam nas buscas por quatro pessoas ainda desaparecidas. De acordo com a Polícia Civil, até o momento são 233 mortes. As equipes se concentram, agora, no Morro da Oficina, onde as buscas haviam sido suspensas no último domingo e retomadas durante a semana, e ao longo do Rio Quitandinha. 

De acordo com a Defesa Civil, até o momento 4,5 mil ocorrências foram registradas, a maior parte delas por deslizamentos. A Defesa Civil informou ainda que mais de 700 laudos já estão prontos para serem entregues à população das localidades atingidas na cidade. 

Mais de 1 mil pessoas estão nos abrigos

Nesta sexta-feira(4), a Prefeitura informou que 1018 pessoas estão sendo atendidas em escolas públicas ou demais instituições que estabeleceram estruturas de abrigos de forma voluntária pelas comunidades. Em todos os locais, segundo o governo municipal, há atendimento para as necessidades essenciais, além de cuidados médicos, psicológicos, recreativos e educativos para as crianças, e ainda orientações sobre serviços sociais que podem ser direcionados para cada grupo familiar.

De acordo com a Prefeitura, todas as pessoas atendidas em abrigos temporários estão sendo cadastradas para o aluguel social, no valor de R$ 1 mil, e já estão sendo direcionadas para os novos lares, de acordo com a disponibilidade dos imóveis. 

No momento, as pessoas acolhidas estão abrigadas em 25 locais, entre os quais as escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, Escola Comunidade Santo Antônio, E. M. Alto Independência, E. M. Duque de Caxias, E. M. Geraldo Ventura Dias, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. Paroquial Bom Jesus, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória e E. P. Carlos Demiá. 

E ainda os pontos voluntários: Igreja Metodista Wesleyana, Quadra do Palmeiras – Igreja Catedral de Avivamento da Geração Forte, Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Assembleia  de Deus Ministério Nação, Igreja  Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta e Igreja Batista Alto da Serra.

Últimas