Sonhos impossíveis

25/08/2017 12:30



Os sonhos impossíveis são aqueles que guardam um segredo, emoções e sensações.

Um segredo de emoções mais fortes vivenciadas em algum momento de nosso passado ou mesmo de nossa vida atual.

Emoções que nos trazem lembranças difíceis, alegres, amadas, de desamor ou sofridas.

Todas elas vividas sob grandes emoções, cingindo-nos como sonhos impossíveis. Por quê?

Porque queremos reviver todos esses sonhos em que deixamos um pouco de nossa alma. Mas, lembremo-nos de que eles não serão impossíveis, porque esta saudade maturada dentro de nós vai trazê-los sempre à nossa lembrança, em quaisquer que sejam as vivenciações.

Serão momentos de beleza, de colorido e em que a saudade nos tocará, mas que o preenchimento se dará a cada um de nós de maneiras diversas.

Lembranças vívidas de amores distantes em momentos em que a nossa alma passou por turbilhões de emoções, turbilhões esses que ainda nos tocam.

As páginas do livro de nossa vida registram, exatamente, tudo por que passamos, mas, registra em negrito, numa letra mais forte, todos os momentos que foram mais importantes para nós, aqueles momentos mais intensos.

Estes momentos intensos são os em que nos colocamos à prova, em testes de vida, em encontros e desencontros com almas, com as quais relutamos numa convivência mais íntima e profunda, ou mesmo num encontro mais profundo conosco mesmos. São instantes de emoções calcadas e não reconhecidas pela nossa capacidade perceptiva da personalidade atual, mas que se encontram, firmemente, gravados em nossa mente espiritual.

E assim, amigos, alguma música, uma visão terrena, certas palavras, citações de livros, apertos de mãos, um sorriso, um gesto ou alguma coisa em algum momento nos poderão tocar e quebrar a barreira instalada dentro de nós, guardada no tempo, e, voluptuosamente, as recordações poderão surgir. Portanto, nada impossível de ser captado por sensações, distendendo sentimentos e emoções diversas.

 Lutemos pela vida, guardemos esses sonhos impossíveis, como imensos segredos. Serão eles os flash percebidos num entrelaçamento com alguém, as visões em instantes e frações de segundo antes do acordar, serão as sensações que nos tocam, ao sentirmos uma forte vibração em nós, ouvindo uma melodia, serão palavras e olhares a se fazerem mais fortes nos momentos de dores ou de satisfação íntima. Enfim, sentiremos realidades não tangíveis, mas captadas por todo nosso ser, unindo-nos a algo ou a alguém nas sutilezas das emanações mais sublimes, que nos abastecerão. 

Visualizemos esses sonhos, relances de fortes vibrações como uma bênção divina, a nos dar força para continuar a caminhada.

A vida é bela, amigos, se ela não estiver tão bela hoje, vamos torná-la bela, com esforço e sacrifício. Temos tanto à nossa frente! Deus nos dá tanto! Por que buscarmos a tristeza em nossa vida e no rosto das criaturas?

Olhemo-nos no espelho e procuremos a beleza íntima que existe em cada um de nós.

Amemo-nos, perdoemos aqueles que nos fizeram algum mal, que nos maltrataram. Precisamos reconhecer nossos erros e nos modificar, abafando-os na terra com os nossos pés e levantando os nossos olhos para o infinito, para Aquele Que construiu o mundo e Que nos oferta esta beleza plena e radiante na constância das vidas.

Últimas