Startup Rio irá beneficiar 10 projetos petropolitanos com até R$ 96 mil
O programa Startup Rio acontece pela primeira vez em Petrópolis e as inscrições já estão abertas até o dia 27 de agosto. Realizado em parceria entre a Coordenadoria de Juventude e a Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS), o foco está em jovens empreendedores do setor de teconologia. Essa é a quarta edição do programa, que este ano vai financiar até 10 projetos com um valor de investimento que pode chegar a R$ 96 mil. Os projetos selecionados ainda vão contar com os serviços de mentoria e de treinamento. As inscrições devem ser feitas no site da FAPERJ.
Para participar, os startups precisam estar dentre os segmentos de Games e Serviços de Internet, aplicativos para Internet, Tecnologias Sustentáveis e Mídias Digitais, com foco na convergência digital, uso da Internet das Coisas e de aplicações para cidades inteligentes. Cada projeto deverá apresentar uma equipe responsável, constituída por até três pessoas, incluindo o coordenador do grupo, que será o proponente.
Leia também: Petrópolis registra mais de 1.800 novos negócios em seis meses
Diferente de outros programas, que recebem empresas com CNPJ e já existentes, o Programa Startup Rio?oferece oportunidade a pessoas físicas que tenham boas ideias se transformarem em pessoas jurídicas. “Este evento vem ao encontro com a demanda do município, onde a quantidade de instituições de ensino relacionada ao setor tecnológico é bastante significativa e de qualidade. O Programa Startup Rio será mais uma ferramenta de estímulo que facilitará aos jovens a empreender e movimentar a economia local”, conclui Wesley Barreto, Coordenador de políticas para a juventude.
O?Programa Startup Rio? tem a finalidade de desenvolver com qualidade?o empreendedorismo digital no Estado do Rio de Janeiro. Para isso conta com diversos apoiadores, entre eles o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Sociedade Núcleo de Apoio à Produção e Exportação de software do Rio de Janeiro (Riosoft), a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RJ), Microsoft, Google, Amazon Web Services (AWS), Oi, Oracle e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).?
O edital da StartUp Rio 2019: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro está disponível na internet.