Stock Car: equipes petropolitanas estão mais próximas do título brasileiro este ano

06/11/2018 14:36

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga, da petropolitana Cimed, foi o nome deste final de semana em Goiânia com o recorde de pontos na rodada dupla: 36 no total. O piloto tocantinense conquistou dois terceiros lugares e, com isso, descontou a desvantagem em relação ao líder do campeonato de 34 para 25 pontos antes da decisão do campeonato em Interlagos no mês que vem. 

Leia também: Petrópolis receberá treinamentos da seleção brasileira de hóquei  

Para ser campeão, Fraga precisa vencer a corrida final de pontuação dobrada e Serra chegar da quinta posição para trás. “Em Interlagos tudo pode acontecer e não vou desistir. Estou sentindo uma energia muito grande pelo tanto pessoas que saíram de Palmas para virem me assistir aqui em Goiânia, então com certeza chegamos muito fortes nessa final”, completa Fraga. A final da Stock Car será em Interlagos no dia 9 de dezembro.

Já o chefe de outra equipe de Petrópolis, o petropolitano Rodolpho Mattheis fez uma avaliação positiva do fim de semana, considerando justamente a meta de terminar com Júlio entre os cinco melhores do ano.

“Nossa posição real na segunda corrida era um quarto lugar. Pena termos perdido posições na última volta. Mas eu saio satisfeito: a gente manteve a distância para o Rubinho [Barrichello, terceiro no campeonato], continuamos entre os cinco melhores e chegaremos muito bem para Interlagos. O Max [Wilson] colou na gente com a vitória na segunda corrida, mas abrimos do Átila [Abreu], do Cacá [Bueno], então foi positivo”, disse Rodolpho.

Mattheis também voltou a parabenizar o time de pit stop, que permitiu a Júlio Campos voltar na liderança da segunda corrida. “Eles foram perfeitos no pit do Julio, principalmente considerando que tivemos de adaptar nosso time inteiro para suprir a ausência do Marlon, que é o nosso ‘pistoleiro’ titular [cuida das trocas de pneus]”. 

Últimas