Subida da Serra de Petrópolis em meia pista após deslizamento de terra

22/mar 15:51
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Concer informou, às 15h40, que a subida da Serra de Petrópolis opera em meia pista, na altura do km 94, sentido Juiz de Fora, devido a deslizamento de terra. Equipes da concessionária estão mobilizadas para a ocorrência. O trecho, segundo a Concer, está sujeito à interdições preventivas a partir da praça de pedágio do km 102.

Já em Caxias, prossegue a interdição da pista lateral do km 112, sentido Juiz de Fora, devido a bolsão d’água.

km 112 (Caxias) sentido JF, pista lateral tem trecho de aproximadamente 100 metros com alagamento. Trecho já sinalizado pela Concer. Não afeta o fluxo.
Foto: Reprodução

Chove de maneira intensa nestes trechos da rodovia.

Recomendações e informações aos usuários da BR-040:

• ANTES DE PEGAR A ESTRADA, CONFIRA EM TEMPO REAL AS CONDIÇÕES DE TRÂNSITO E DE CLIMA DA BR-040 PELA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO: 0800-2820040. O SERVIÇO FUNCIONA 24 HORAS POR DIA.

• EVITE TRAFEGAR PELA RODOVIA DURANTE TEMPESTADES.

• DURANTE CHUVAS EXTREMAS, EVITE PRINCIPALMENTE TRECHOS DA BAIXADA FLUMINENSE ONDE O GRANDE ADENSAMENTO URBANO, A RÁPIDA ELEVAÇÃO DO NÍVEL DOS RIOS E A EXISTÊNCIA DE CURSOS D’ÁGUA ASSOREADOS FACILITAM A OCORRÊNCIA DE INUNDAÇÕES EM PONTOS MAIS CRÍTICOS, BLOQUEANDO O FLUXO DE VEÍCULOS.

• NESSAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS, EVITE TAMBÉM A SERRA DE PETRÓPOLIS, EM ESPECIAL, A PISTA DE SUBIDA (SENTIDO JUIZ DE FORA). EM OCASIÕES DE CHUVAS CONCENTRADAS, OS DOIS SENTIDOS DO TRECHO ESTÃO SUJEITOS A QUEDAS DE ÁRVORES E DESLIZAMENTOS DE TERRA E DE FRAGMENTOS ROCHOSOS.

• EQUIPES OPERACIONAIS DA CONCESSIONÁRIA ESTÃO DE PRONTIDÃO EM TEMPO INTEGRAL PARA O ATENDIMENTO A QUALQUER TIPO DE OCORRÊNCIA CAUSADA POR FENÔMENOS CLIMÁTICOS.

• A CONCESSIONÁRIA PODE RECORRER A INTERDIÇÕES PREVENTIVAS POR RAZÕES DE SEGURANÇA VIÁRIA.

Últimas