Sustentabilidade: marca petropolitana investe na produção de peças com fibras de garrafas pets
Sustentabilidade é o termo que move a nova geração de consumidores. Cada vez mais exigente, ele busca por produtos que se adequem aos princípios que defende: não agredir a natureza e aos animais, são alguns dos conceitos que os clientes estão buscando no século 21. Foi pensando nesse público-alvo que a marca petropolitana DNZ começou a investir na produção de peças feitas a partir de fibras de garrafas pets recicladas. Segundo Luís Felipe, diretor de marketing e novos projetos da empresa, a ideia surgiu porque a marca percebeu esse novo comportamento do público-alvo. A partir disso, fizeram uma parceria com a empresa que fornece a matéria-prima e conseguiram desenvolver a coleção que apresenta camisas e bermudas totalmente sustentáveis. E não para por aí. Para a coleção de outono, ele já adiantou algumas novidades: além das garrafas pets, a marca também vai investir na produção de roupas feitas com pneus reciclados.
Outra novidade da marca é o marmorizado color, que antes aparecia apenas no preto. O efeito dá a sensação de mármore em diferentes cores. A marca também produziu peças com serigrafia toque zero que não deixa a estampa áspera. Também está na nova coleção camisas com a textura devorê, um processo químico que “devora” partes do tecido. Neste caso, as peças são feitas com algodão e poliéster para conseguir o efeito ideal. Jeans rasgado, calças skinny e com elastano também são peças da nova coleção.
Todo esse investimento mostra o que o setor já vem percebendo há alguns anos: os homens também estão antenados nas tendências e querem andar na moda. “Nós estamos mais bem informados e com menos preconceitos”, acredita.