TAC do MPF é revertido em equipamentos para o Corpo de Bombeiros

03/06/2020 10:09

O 15º Grupamento Bombeiros Militar recebeu na tarde dessa segunda-feira (1), equipamentos e materiais adquiridos por meio de uma parceria feita com o Ministério Público Federal em Petrópolis. Os materiais foram comprados com o recurso de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proveniente de um processo cujo o réu é uma empresa da cidade. 

O valor do TAC está sendo revertido em benefício de alguns órgãos, entre eles o Corpo de Bombeiros. Com o valor de cerca de R$ 82 mil, a corporação recebeu equipamentos que serão usados no socorro de acidentes veiculares. O comandante do 15º GBM, tenente-coronel Gil Kempers, agradeceu a parceria com o MPF e disse que a chegada dos equipamentos e materiais é de extrema importância para o trabalho dos bombeiros no atendimento diário e socorro de vidas. 

A procuradora da República Monique Cheker fez menção em seu Twitter sobre a entrega dos materiais. “Corpo de Bombeiros em Petrópolis recebendo bens derivados de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo MPF. A justiça federal ajudando a salvar vidas junto com os comprometidos servidores públicos. Em nome do comandante @Gil_Kempers, agradeço”, disse em texto publicado na rede social.

Leia também: Prefeito diz que não seguirá o Estado e manterá plano municipal de flexibilização

Últimas