Talentos petropolitanos que elevam o nome da cidade no Brasil e no mundo: Leozinho
A cidade de Petrópolis guarda as raízes de um jovem talentoso que se destaca nos campos de futebol: Leonardo Caetano Silva, mais conhecido como Leozinho, de 25 anos. O petropolitano já foi eleito o melhor do mundo sub-23 de futsal em 2019 e 2020, já jogou pelo Hercílio Luz/SC, e atualmente é o reforço do clube Ituano, que disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. “Estou com as melhores expectativas possíveis para fazer um grande ano e seguir aumentando meu rendimento para realizar minhas metas.”, destaca.
Orgulhoso de suas raízes petropolitanas e do bairro onde morou, Alto da Serra, o jogador revela que tem muitas lembranças da infância, dos jogos e títulos pelos ginásios e campos petropolitanos. “Petrópolis é minha casa, tenho orgulho de dizer que sou petropolitano”, conta.
O jogador sempre nutriu o sonho de ser jogador de futebol. Com o apoio de seu maior incentivador, seu pai, e a paixão pela bola, o petropolitano entrou para uma escolinha, marcando o início de uma jornada que se tornou profissional em 2017, aos 18 anos.
Os momentos mais marcantes não tardaram a chegar. Ser eleito o melhor do mundo sub-23 por dois anos consecutivos, conquistar o campeonato brasileiro, o mundial de clubes, representar a seleção brasileira e participar de uma Copa do Mundo são feitos que compõem a trajetória de Leozinho. “Eu espero que todos os jovens que tenham o mesmo sonho vejam a minha história e continuem lutando para realizá-lo, porque é possível”, ressalta.
Apesar dos desafios diários em uma profissão competitiva, Leozinho procura ser resiliente. “Todo dia tenho que estar um pouco melhor e me doando mais. É uma profissão que tem muita concorrência e se bobear acaba ficando pelo caminho. Lido com isso com muita fé em Deus e resiliência”, conclui.