Taxista é agredido com barra de ferro por morador de rua em Petrópolis

23/01/2017 18:56

No último sábado (21), por volta das duas horas da madrugada, um taxista foi agredido por um morador de rua na Vila Macedo, no Centro. O homem de 41 anos teve traumatismo craniano, fratura na face e levou 20 pontos na cabeça. O morador de rua agrediu o taxista com uma barra de ferro na nuca e na testa e depois fugiu do local. A vítima foi socorrida por outro taxista e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde passou por exames, sendo liberado no início da tarde.

“Ele trabalha neste ponto há mais de oito meses e sempre presenciou algum tipo de confusão na região. Estamos com medo do que pode acontecer quando ele voltar a trabalhar”, disse a esposa da vítima. Ela contou que a agressão aconteceu logo após a última corrida do táxi.  “Quando ele saiu do carro o homem já veio agredindo. Ele nem teve tempo de reagir”.

A esposa do taxista contou que as câmeras de segurança de um dos prédios da rua filmaram toda a ação e podem ajudar a polícia a encontrar o agressor. “Estamos inseguros e é preciso que a polícia investigue”, frisou. O registro foi feito na 105° Delegacia de Polícia. 

Outros taxistas que também trabalham na região contaram que sempre há confusão entre os moradores de rua e que há um clima de insegurança. “Eles bebem, drogam-se e depois brigam. E isso nem tem hora para acontecer. Precisamos de uma ação mais efetiva da polícia”. Outro taxista também pediu providências à Polícia Militar. “Trabalho aqui há mais de 10 anos e sempre foi assim. Já denunciamos inúmeras vezes, mas infelizmente essa situação continua”.

“Estamos com medo porque ele foi agredido com uma barra de ferro sem motivo algum. Meu marido depende deste trabalho”, disse a esposa. “Na próxima semana, ele faz o exame de corpo delito e estou esperando o médico da UPA liberar o parecer da alta e laudo dos exames. Estamos muito abalados com isso tudo”.

Últimas