Taxistas fazem carreata e cobram agilidade para a regulamentação do Uber
Pelo menos 800 taxistas, com mais de 300 carros, saíram em carreata na manhã desta quinta-feira (4) em Petrópolis para cobrar agilidade na regulamentação dos serviços de transporte que usam aplicativos, como o Uber. O grupo, que se reuniu no Quitandinha, segue em direção ao Centro da cidade.
O grupo seguirá trajeto por quase 15 km pelas principais ruas, passando em frente ao Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal.
Bruno Dias da Silva, um dos organizadores do evento, diz que a intenção é chamar a atenção da população e do poder público para a necessidade de regulamentação, para garantir tratamento mais igualitário aos serviços. Edgar Corrêa, 74 anos, taxista há 53 anos, diz que desde o início da operação da Uber em Petrópolis registrou queda de 90% no movimento.
Apesar das reclamações, a população aprova o transporte com aplicativo, que garantiu preços mais em conta e facilidade para quem precisa de transporte.
Na quarta-feira (3), a Câmara de Vereadores aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei do Executivo que prevê a regulamentação do serviço, mas os parlamentares frisaram a necessidade de mudanças em vários pontos do texto. As alterações serão feitas por meio de emendas, que devem ser apresentadas nos próximos dias.