Técnica de enfermagem que aplicou ‘vacina de vento’ continua afastada das funções

01/04/2021 10:47
Por Janaina do Carmo

A técnica de enfermagem que aplicou uma injeção vazia em uma idosa, de 94 anos, durante a campanha de vacinação contra a covid-19 continua afastada das suas funções. A informação foi dada pela Prefeitura de Petrópolis, que em nota informou que o procedimento aberto para apurar o caso ainda está em andamento, mas em fase final.

A profissional foi afastada das funções depois que a denúncia foi feita. O caso aconteceu em fevereiro no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), na Rua Benjamin Constant, no Centro. Imagens feitas pela família da idosa mostram o momento em que a técnica aplica a vacina e é possível ver que a seringa está vazia. A idosa tomou a vacina de forma correta no dia seguinte, em casa, conforme informou a Prefeitura.

Um inquérito também foi aberto na Polícia Civil (PC) para investigar a conduta da profissional. Esta semana, o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), João Valentim, informou que pediu o arquivamento do processo, uma vez que “não havia indícios de má fé” da técnica da enfermagem.

O pedido de arquivamento foi feito ao Ministério Público Estadual (MPE). A Tribuna entrou em contato com o MPE, questionando se o órgão vai acatar a solicitação da Polícia Civil, mas até o momento não obtivemos resposta.

Últimas