Tem início obra para abastecimento de água no Quissamã; ações durarão três meses

30/04/2019 10:53

O trânsito funcionará em meia pista por pelo menos três meses nas ruas Quissamã, Bernardo de Vasconcelos e Estrada do Cascatinha, em função das obras de instalação da Adutora Quissamã pela concessionária Águas do Imperador, iniciadas na última segunda-feira (29). Com obras executadas entre 8h e 16h30, a adutora terá 3,8 km de extensão. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, o projeto vai interligar e reforçar o abastecimento de 11 bairros e beneficiar 56 mil habitantes da região.

 Veja também: Polícia investiga morte de jovem encontrado em lago de fazenda em Itaipava

A obra teve início na altura da Rua Anibal Lobo. De acordo com a Águas do Imperador, a obra vai interligar e reforçar o abastecimento entre Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Estrada da Saudade, Provisória, Humberto Rovigatti, toda a Barão do Rio Branco até o Centro da cidade.

“Essa é uma obra muito importante para toda cidade no que diz respeito a distribuição de água. A adutora, que é uma tubulação de 12 polegadas, são 30 centímetros de diâmetro. A adutora ligará todo o sistema do Centro da cidade até o Carangola, integrando com sistema Bonfim”, explicou o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.

Ainda segundo Márcio, com a adutora, a falta de água na região em época de estiagem vai ficar no passado. “Essa obra é resultado de investimento, planejamento e muito esforço para levar água, saneamento e qualidade de vida para a população. Podemos dizer que falta de água já é coisa do passado. Em breve iniciar outras estações de tratamento de esgoto e mais uma de tratamento de água”, afirmou.

O prefeito Bernardo Rossi conferiu nessa terça-feira (30) as obras de instalação da adutora. “A intervenção representa um investimento grande na cidade no que diz respeito a qualidade do fornecimento daquela região que é populosa e que, em época de seca, já sofreu com o fornecimento irregular de água. Todo o planejamento foi feito para que essa fase da obra dure três meses e a prefeitura vai acompanhar o trabalho”, afirmou o prefeito.

Obras provocam alterações no trânsito

As ruas Quissamã, Bernardo de Vasconcelos e Estrada do Cascatinha, permanecerão em meia pista em função das obras de extensão de rede da Águas do Imperador. A previsão é que o serviço dure três meses, com as obras sendo executadas entre 8h e 16h30.

Em virtude das obras, a Estrada da Saudade servirá como alternativa. Agentes de trânsito irão intensificar a fiscalização para impedir veículos estacionados de maneira irregular e solicita que a população denuncie qualquer flagrante pelo telefone 156.

Últimas