Aconteceu nesta quarta-feira (10), a cerimônia de passagem de comando do 26º Batalhão da Polícia Militar. Quem assume a função é o tenente-coronel Alex Marchito Soliva, que estava desde setembro de 2021 a frente do quartel do 30º Batalhão de Polícia Militar, em Teresópolis. Deixa o comando do 26º BPM, o tenente-coronel Celso Jorge Lydia Filho.
O novo comandante é friburguense e já fez parte do Batalhão de Polícia de Choque, no Rio, onde exercia a função de sub-comandante operacional.
Fotos: Reprodução
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, as mudanças em comando de batalhões operacionais acontecem periodicamente e têm a finalidade de renovar modelos.
A Polícia Militar informou, também, que ainda não foi definida a nova missão do tenente-coronel Celso Jorge Lydia Filho, que estava no comando do 26º BPM desde fevereiro de 2022. Sob o seu comando, a Polícia Militar em Petrópolis registrou: 2.664 ocorrências; 1.857 prisões, além de 104 armas de fogo apreendidas. No âmbito das apreensões também foram 45 simulacros de arma de fogo; 598 kg de cocaína, 281 kg de maconha, além de R$ 219 mil em espécie.