Terapias holísticas e vibracionais: um resgate do bem-estar e bem-viver

Por Aghata Paredes

Servir, cuidar, tratar, sarar: estes são alguns dos significados da palavra Therapeutes, em grego. No passado, Platão nomeou os terapeutas de “servidores dos deuses, da família e da cidade.” 

Num mundo em que o tic-tac do relógio não dá trégua, algumas terapias podem desempenhar um importante papel na vida de quem deseja resgatar o bem-estar e o bem-viver. Promovida pelas mãos de Andrea Franco, Fisioterapeuta Integrativa e Terapeuta Holística e Vibracional, a Voggelterapia atua nos campos vibratórios criados pelo ser humano, a partir de pensamentos, emoções e atitudes. 

Por dentro dos Cristais de Marcel Joseph Vogel

Cientista, químico e físico da “IBM San Jose Research”, Marcel Joseph Vogel realizou diversas pesquisas relacionadas a objetos magnéticos, equipamentos ótico-elétricos e sistemas de cristais líquidos. 

Enquanto ele se preparava para dar um curso para os funcionários da IBM, onde trabalhava, o cientista encontrou dois artigos sobre o trabalho de Cleve Backster: “Plantas têm emoções?” e outro, no “Popular Electronics”, que falava sobre um aparelho eletrônico capaz de medir reações elétricas, quimicamente induzidas, emitidas pelas plantas. A partir daí, Vogel começou suas experiências e descobriu que o equipamento utilizado por ele indicava mais reações eletromagnéticas quando ele direcionava algum tipo de pensamento às plantas, em vez de desempenhar algum tipo de tarefa de forma física e material. 

Após a sua saída da IBM, fundou a “Psychic Research Inc.”, um grupo sem fins lucrativos, dedicado à investigação das energias curativas, com enfoque nas propriedades dos cristais.

Após realizar diversas experiências, ele mostrou ao mundo que os cristais podem ser utilizados para conduzir, armazenar e amplificar a energia biopsíquica, inclusive, restabelecendo a saúde. 

Como isso acontece?

Quando lapidados com dupla terminação, os cristais de quartzo vibram do mesmo modo que a água. Como a água é o elemento da vida, quando um cristal ganha esse formato específico, harmonizando com uma molécula do elemento, ocorre a criação do canal primário de comunicação do pensamento. 

Segundo Andrea, as duas pontas do Cristais Voguel são capazes de sintonizar as energias Yin e Yang que formam o Universo. “Suas faces criam interações construtivas de ondas de energia dentro do cristal, de modo que essa energia vital (prana) é ampliada por ele. Seu efeito é tão forte que muitas pessoas conseguem sentir sua energia apenas apontando o cristal na ponta das mãos.”, explica a terapeuta holística. 

Foto: Divulgação

Questionada sobre como a terapia atua no indivíduo, Andrea explica que a Voggelterapia atua de três maneiras: “Através da luz pulsada, que passa pelos cristais sobre os vórtices de energia (chakras); da frequência em hertz, ou seja, através da música, que emite ondas e vibrações capazes de alterar a matéria; e da aromaterapia, que utiliza diferentes aromas para cada estímulo desejado.” Segundo ela, as sensações experimentadas são diferentes para cada pessoa. No entanto, muitas relatam a sensação de levitar, uma espécie de pulsação no corpo, além de relaxamento. Já os sentimentos experimentados são de emoção, alegria e conexão superior. 

Foto: Divulgação

Primeiro, o indivíduo passa pelo diagnóstico energético e harmonização, através da mesa radiônica. Depois, pela câmara de cristais, onde ocorre uma experiência transcendente. Por último, pelo tratamento da água estruturada. “A mesa radiônica é utilizada para limpar as energias estagnadas. Através do uso de um pêndulo, é possível identificar os pontos em desequilíbrio energético e harmonizá-los. No Quantic Energy, aparelho que estrutura o elemento, a pessoa recebe sua própria água com moléculas modificadas. Esse tratamento oferece inúmeros benefícios.”, explica a terapeuta.

Fotos: Divulgação

Sobre o que enxerga de mais bonito em seu trabalho, Andrea conta que é a sutileza de tocar a alma do outro. “Tudo no mundo físico é energia e vibração. Os Cristais Vogel atuam exatamente nos campos vibratórios criados por nós, a partir de nossos pensamentos, emoções e atitudes. Tenho a honra de viver experiências lindas todos os dias. Através desses aparelhos, as pessoas têm emoções fortes relacionadas ao amor, à liberdade e à sensação de acolhimento. Muitas delas entram com dores físicas e saem diferentes. Eu, por exemplo, já deitei muito resfriada e quando levantei, respirava bem. O que enxergo de mais bonito nesse trabalho é a sutileza de tocar a alma do outro e proporcionar uma vida mais leve e feliz.”, conclui. 

Últimas