Teresópolis se prepara para realizar festival cervejeiro em setembro

28/06/2022 09:57
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Ainda no ritmo de comemoração pela aprovação do projeto de lei do Senado Federal que dá a Teresópolis o título de Capital Nacional do Lúpulo – o texto ainda aguarda sanção presidencial – o município anunciou para setembro a realização do Festival do Lúpulo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo/Subsecretaria de Grandes Eventos. A proposta, segundo o governo municipal, é fortalecer a vocação turística cervejeira da região, impulsionando toda a cadeia econômica envolvida.

“No final de agosto, realizaremos um grande evento, no centro do Rio, dando início a um calendário regional para promover as rotas cervejeiras do estado. Em setembro, participaremos do festival que pretende promover Teresópolis como Capital do Lúpulo, quando montaremos estandes na cidade com os cervejeiros da região, mostrando o que o interior tem de bom para oferecer. A proposta do Governo do Estado é movimentar o turismo e a economia em todas as regiões fluminenses, fortalecendo as rotas cervejeiras e fazendo com que os turistas passem mais de um dia nas cidades”, relatou Marcelo Monfort, subsecretário estadual de Grandes Eventos, após reunião realizada na última semana, em Teresópolis.

De acordo com o prefeito Vinicius Claussen, Teresópolis marcará presença na abertura do calendário cervejeiro regional, em agosto. “Vamos participar desse evento, que colocará a rota cervejeira da Serra Verde Imperial em destaque. Em setembro, realizaremos o Festival do Lúpulo de Teresópolis, envolvendo o trade turístico e de negócios, promovendo a cultura cervejeira com atrações focadas na família e aliando o ecoturismo à experiência de Serra.”

Claussen, acrescentou, ainda, que a previsão é de que Teresópolis receba a etapa estadual do evento cervejeiro regional em março de 2023.

De acordo com balanço divulgado pelos organizadores do festival Serveja Teresópolis, realizado no feriado prolongado de Corpus Christi, os números comprovam o impacto positivo dos eventos cervejeiros na cadeia econômica da cidade: público de 65 mil pessoas em 4 dias de festival, geração de 850 empregos diretos, 96 artistas locais contratados e mais de R$ 10 milhões injetados na economia.

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