Thiago Rizzo não tem bom desempenho na etapa de Curvelo da Copa Truck

Petropolitano terminou a corrida 1 na 17ª posição; já na corrida 2, o piloto não completou a prova

18/nov 14:32
Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Vanderley Soares/Sigcom

A etapa deste fim de semana da Copa Truck, disputada em Curvelo, Minas Gerais, não foi boa para o petropolitano Thiago Rizzo. O piloto da equipe R9 Competições terminou a corrida 1 na 17ª posição e na corrida 2 não completou a prova. A disputa no autódromo Circuito dos Cristais foi a oitava etapa da temporada 2024.

O dono do imponente Volkswagen #17 enfrentou o traçado desafiador de Minas Gerais, que é um dos mais longos da temporada e conta com nada menos que 18 curvas, sendo nove para a direita e nove para a esquerda.

“Curvelo tem uma pista mais travada. É extensa, com cerca de 4.420 metros, mas com muitas curvas com variação de ângulo e elevação. Mesmo nos poucos trechos onde dá para acelerar, a proximidade das curvas exige que a gente reduza a velocidade. É certamente um dos circuitos mais técnicos da Copa Truck”, avaliou Rizzo.

“Nesta etapa tivemos algumas dificuldades com o caminhão, mas quero agradecer a toda equipe que trabalhou muito. Agora é seguir trabalhando forte e procurar um acerto bom para a próxima etapa. Passo a passo, corrida a corrida, vamos ajustando para continuar evoluindo na categoria Super Truck PRO”, disse o piloto.

A decisão da temporada 2024 da Copa Truck será disputada nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Na classificação do campeonato, o petropolitano aparece na 19ª posição, com 45 pontos.

Últimas