Times de futebol profissional de Petrópolis definem seus técnicos para 2023

03/03/2023 09:28
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Com três times no futebol profissional, Petrópolis vai com tudo para buscar seus objetivos bem específicos na temporada de 2023. Para o Petrópolis, o sonho é devolver o município à elite do futebol carioca em 2024, fato que não acontece desde o início da década de 80; já no Serrano, renova-se a esperança de alcançar novamente a Segundona e, para o Vera Cruz, além de prestigiar a garotada de base petropolitana, conseguir uma vaga na Série B2 no ano que vem seria uma ótima pedida.

Três homens vão comandar as equipes na luta por acesso, sendo que dois deles dão continuidade ao trabalho que teve início na temporada passada: Alex Arruda, com larga experiência nas divisões menores do Rio, segue firme e forte no Vera Cruz. E Jordi Blanco, o espanhol que revolucionou o modo de jogar do Leão da Serra, terá sua segunda chance de pôr o Serrano na Série A-2. O seu modelo de jogo, inspirado no catalão Barcelona, é um espetáculo à parte, apesar da torcida estar impaciente com relação ao retorno à primeira divisão estadual.

Já o Petrópolis vai para o seu terceiro treinador desde que deixou de ser Gonçalense: embora oficialmente não tenha sido anunciado, Rogério Pina vai comandar o time na campanha da Segundona deste ano. Com passagem por vários times do interior e capital do Rio, Pina terá a missão de conseguir o tão sonhado acesso à equipe petropolitana. Ele acompanha com a diretoria os jogos do Carioca e deve indicar nomes para serem contratados.

Petrópolis tem treinador novo para a temporada 2023.
Foto: Divulgação

Petrópolis espera término do carioca para fazer contratações, diz gerente de futebol

O Petrópolis vai ao mercado para se reforçar visando o Campeonato Estadual da Série A2. O clube-empresa está de olho nos destaques do Campeonato Carioca entre os times de menor investimento e pretende contratar alguns, já que a intenção é formar um elenco capaz de brigar pelo título da Segundona, e consequentemente o acesso ao Carioca de 2024.

Expectativa cresce à medida que se aproxima a data do amistoso veterano

Com a proximidade do amistoso de futebol veterano entre Vasco x Master Petrópolis, cresce a expectativa com relação a partida que vai acontecer no próximo dia 16, às 10h, no estádio Atílio Marotti. A venda de ingressos segue em um bom ritmo e a previsão é a de que mais de 700 pessoas acompanhem o duelo que vai trazer a Petrópolis craques do passado como Mauro Galvão, Sorato, Odvan, entre outros.

Dois super amistosos de futsal vão movimentar o Palmeira no mês de março

O Palmeira está com fome de bola e não vai medir esforços para ser um destaque com a sua garotada na temporada 2023. O clube, que realiza um trabalho de excelência nas categorias de base de futsal, marcou um amistoso contra o Flamengo para o dia 18, nas categorias sub-11 e sub-13; no dia 25, será a vez do Magé Futsal subir a serra para encarar os times de sub-15 e sub-17. Os jogos serão no ginásio Luís Vedovani, no Itamaraty.

Betinho Édler vai inaugurar quadra de tênis coberta no Petropolitano

A sede esportiva do Petropolitano, localizada no Valparaiso, vai receber nesta sexta-feira, a partir das 19h, convidados ilustres para a inauguração da quadra coberta Arena Édler, voltada exclusivamente ao tênis. O responsável pelo empreendimento, o renomado técnico Betinho Édler, pretende fazer de lá um importante centro de desenvolvimento da modalidade no estado do Rio.

Desenvolver talentos para o mountain bike brasileiro: outro grande objetivo de Avancini

Após oito anos competindo pela Cannondale Factory Racing, o atleta da Cidade Imperial, Henrique Avancini, voltou a competir pela marca Caloi, que já era patrocinadora do seu time – Henrique Avancini Racing. A equipe, além de Avancini e Sabrina Oliveira, conta também com os atletas Cainã Oliveira e Ulan Galinski.

Desenvolver talentos para o mountain bike brasileiro: outro grande objetivo de Avancini 2

A equipe de Petrópolis Caloi/Henrique Avancini Racing está cheia de novidades para a temporada de 2023. Além de ter contratado o atleta Henrique Avancini e ter anunciado que agora o time terá uma grande estrutura na Europa para a participação em competições no Velho Continente, a equipe Caloi/Henrique Avancini Racing conseguiu a licença elite da UCI (União Ciclística Internacional) nesta semana.

Petrópolis x Petrópolis na Copa Brasil de mountain bike? Lavras espera por duelo feminino

Sabrina Oliveira é a esperança da equipe Caloi/Avancini para a disputa da primeira etapa da Copa Brasil de mountain bike, que começa nesta sexta-feira, e vai até domingo na cidade de Lavras, em Minas Gerais. O time de Sabrina, pode se dizer, tem base em Petrópolis, mas a Cidade Imperial terá uma representante da terra, Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que está na ponta dos cascos na busca pela vitória na sub-23.

Temporada 2023 do golfe em Petrópolis será aberto neste mês, com o tradicional Aberto de Duplas

Nos dias 18 e 19 deste mês, o Petrópolis Golfe Clube vai abrir a temporada 2023 da modalidade clássica oficial com a realização do tradicional Aberto de Duplas do Rio de Janeiro, evento que conta pontos para o ranking estadual. Estão sendo esperados os melhores do estado do Rio e a expectativa é a de que mais de 30 duplas se inscrevam na competição, chancelada pela Federação de Golfe do Rio de Janeiro.

DOIS TOQUES

  • Corrêas quer o bi do Municipal de handebol – O Corrêas disputa o bicampeonato petropolitano de handebol feminino neste domingo, às 10h, no ginásio Belmiro José Sant’Anna contra o Cascatinha. A disputa é válida pelo campeonato de 2022. 

Últimas