Tiroteio fecha a Av. Brasil por mais de duas horas e deixa dois mortos e quatro feridos

24/out 10:16
Por Enzo Gabriel | Foto: Reprodução

*Atualização às 12h30 – Sobe para dois o número de mortos; quatro ficam feridos

Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas durante um tiroteio que fechou a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, por mais de duas horas. A troca de tiros ocorreu na altura da Cidade Alta, na Zona Norte, começando por volta das 7h.

O confronto começou durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, que tinha como objetivo prender criminosos envolvidos no roubo de cargas e veículos. Segundo a polícia, houve resistência por parte dos criminosos. A via foi liberada nos dois sentidos por volta de 9h45.

Vítimas fatais

Uma das vítimas fatais era um homem, que tinha 60 anos e estava em um ônibus da linha 493B (Ponto Chic-Central) quando uma bala perdida atravessou a janela do coletivo e atingiu sua cabeça.

A outra vítima fatal, um homem de 48 anos, foi atendido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após dar entrada.

Feridos

Dois feridos foram atendidos no HFB, enquanto outros dois foram levados para o Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, sendo um deles em estado gravíssimo, com perfuração no crânio.

Estágio 2

O Centro de Operações Rio informou que a cidade do Rio está em estágio 2 por conta da troca de tiros. O estágio representa risco de ocorrência de alto impacto.

Trânsito

A interdição da Avenida Brasil gerou reflexos na BR-040, na Dutra e na Ponte Rio-Niterói.

Últimas