Tombense e Atlético-GO empatam e perdem chance de embalar na Série B

29/04/2023 20:56
Por Estadão

Tombense e Atlético-GO entraram em campo neste sábado em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabaram empatando por 1 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Gustavo Coutinho abriu o placar para os goianos, porém, Egídio empatou na segunda etapa para os mineiros. O confronto foi válido pela terceira rodada.

Com o empate, os times somaram um ponto e perderam a chance de colar no G4 – zona de acesso. O Atlético-GO aparece com cinco pontos, enquanto o Tombense tem quatro.

O Tombense começou melhor que o Atlético-GO. Com posse da bola e com boas ações ofensivas, o time mineiro dava trabalho para a defesa goiana. Os visitantes começaram tímidos, mas quando tiveram a oportunidade, abriram o placar. A defesa do Tombense falhou, Bruno Tubarão cruzou e após bate e rebate, Gustavo Coutinho mandou para as redes, aos 16 minutos.

Apesar do gol sofrido, o Tombense seguiu dominante na partida. Aos 30 minutos, eram seis finalizações mineiras, contra uma dos goianos. O time criava chances, mas não conseguiu o empate. No último cartucho, Ronaldo evitou o empate, espalmando o chute de Daniel Amorim.

O time voltou no segundo tempo disposto em busca do empate. Ao mesmo tempo que ocupava o campo de ataque, dava muito espaço para o Atlético-GO armar seus contra-ataques. De tanto pressionar, o time de Tombos alcançou o empate aos 24 minutos. Guilherme Santos cruzou para Egídio, o experiente lateral dominou tirando da marcação e bateu no canto esquerdo.

Aproveitando o bom momento, o Tombense quase virou com Alex Sandro, mas o atacante parou em Ronaldo e no rebote isolou. O Atlético-GO recuou. Baixando as linhas, o time goiano apostava no contra-ataque. Na melhor chance, Luiz Fernando mandou por cima da meta mineira. Nos acréscimos, a partida ficou lá e cá. Apesar da pressão e velocidade, o empate permaneceu até o apito final.

Na próxima rodada, o Atlético-GO entra em campo na terça-feira, às 21h30, em casa, no Estádio Antônio Accioly, contra a Chapecoense. Já o Tombense atua um dia depois, na quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1 X 1 ATLÉTICO-GO

TOMBENSE – Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Bruno Silva, João Pedro, Jaderson (Marcelinho) e Matheus Frizzo (Luiz Fernando); Fernandão (Daniel Amorim) (Egídio) e Alex Sandro (Pierre). Técnico: Marcelo Chamusca.

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Matheus Guedes e Matheus Sales (Matheus Régis); Rhaldney, Heron (Renan Silva) e Shaylon (Ayrton Moisés); Luiz Fernando, Bruno Tubarão (Renato) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart Santos.

GOLS – Gustavo Coutinho, aos 16 minutos do 1º tempo; Egídio, aos 24 minutos do 2.º tempo (Tombense).

CARTÕES AMARELOS – Roger Carvalho e Wesley (Tombense); Rhaldney (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG).

Últimas