Trabalhadores da saúde com mais de 50 anos já podem se cadastrar para vacinação

14/04/2021 12:08
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

A partir desta quarta-feira (14), os trabalhadores com mais de 50 anos, que atuam na área da saúde já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19.
O cadastro também é válido para profissionais da saúde, público que já tinha sido convocado. A aplicação das doses começa na próxima segunda-feira, dia 19. Assim como na vacinação dos idosos, a aplicação da doses nesse público será escalonada por faixas etárias, de acordo com a chegada de imunizantes. Até o momento, a cidade vacinou 11.003 pessoas que trabalham na área da saúde. A vacinação segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Nesta semana, os profissionais de saúde que já tinham feito agendamentos junto à Secretaria de Saúde estão sendo vacinados. Até a tarde dessa terça, 2.610 profissionais estavam cadastrados para receber o imunizante.

O município também está ampliando a partir de quinta-feira (15), a vacinação de idosos a partir de 67 anos. O cadastro deste público também foi aberto nesta quarta.

“Todo um planejamento está sendo feito pela Secretaria da Saúde para que tenhamos estruturas adequadas para ampliarmos o público de idosos e, simultaneamente, a vacinação para profissionais e demais trabalhadores de saúde. Para isso, a equipe do setor de Epidemiologia vem reforçando as equipes que estão autuando nos pontos de vacinação”, assinala o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Categorias enquadradas como profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinadas, continuam podendo fazer o cadastramento, levando em conta a faixa etária. Os demais trabalhadores da saúde, agora também podem fazer o cadastramento. Entre eles estão: recepcionistas, administrativo, copeiros, motoristas, vigias, auxiliar de farmácia, funcionários de almoxarifado, de higienização, maqueiros, cozinheiros, cuidadores, funcionários de manutenção, rouparia, operador de caldeira, telefonista, operador de computador, acupunturista, profissionais de terapia flora e funcionário de farmácia.

No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar documento que comprove o exercício da atividade em estabelecimento de saúde.

Últimas