Tradicional Festa de Santo Antônio reúne fiéis no Alto da Serra

13/06/2017 17:48

Os fiéis lotaram a igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra, em todas as missas realizadas hoje. Por volta das 16h30 era impossível entrar no templo diante do número de pessoas que assistiam atentamente as palavras do padre. Muitos aproveitaram o momento para agradecer por bençãos, outros fizeram pedidos, por uma saúde melhor, empregos, entre outras coisas. O dia do santo casamenteiro, mas que também é considerado o protetor das famílias e o santo da fartura, foi marcado por muita emoção.

Apesar de todos os anos muitas pessoas irem em busca de um marido, este ano os petropolitanos estavam mais preocupados com a fatura. E, por isso quem compareceu as missas fez questão de sair da igreja com o tradicional pão de Santo Antônio. “É muito bom não faltar comida na nossa mesa né? Além disso, tenho netos e faço questão da casa estar sempre farta de alimentos. Todos os anos venho a missa e garanto os pãezinhos abençoados para colocar no arroz”, disse animada a dona de casa Iraci Rodrigues Schmitt.


Já a aposentada Ângela Maria Achão é devota de Santo Antônio desde criança. Segundo ela a figura e valores que ele representa foram muito importantes na formação da mulher que ela é hoje. “Venho todos os anos e me emociono sempre. O fato dele se preocupar com os menos afortunados, ter um carinho especial pela família e consequentemente preocupação pela fartura dos alimentos dentro dos lares, tudo isso sempre tocou meu coração”, contou nostálgica. Além de agradecer pelas bençãos, Ângela também levou para casa os pães de Santo Antônio”, contou.


Últimas