Transição de administração da Rodoviária do Bingen deve ocorrer na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira (18), deve ocorrer a transição de administração da Rodoviária do Bingen, deixando de ser comandada pela Sinart e sendo assumida pelo Município, através da CPTrans. A decisão é da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis e ocorre após a atual administradora não ter comparecido à audiência marcada para o debate do tema.
A Quarta Câmara de Direito Privado já havia determinado que a administração do terminal fosse assumida pela Prefeitura, já que o contrato com a Sinart se encerrou em abril e o termo aditivo que a mantia no local foi anulado. Assim, foi convocada a audiência para tratar da transição, mas a Sinart não esteve presente, alegando diversos motivos para tal. Com isso, o juiz Jorge Luiz Martins Alves entendeu que a audiência especial não se faz mais necessária e irá cumprir a decisão na próxima segunda.
Para garantir que tudo ocorra dentro da normalidade, o magistrado irá conduzir e supervisionar a situação, além de ter solicitado a presença de quatro policiais militares e cinco guardas civis para participarem da ação. A intervenção dos agentes, caso necessária, deverá se submeter a aferição e concordância do juiz.