Trânsito é alterado no Bosque para obras de reforma no prédio do INSS

07/06/2016 08:53

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) iniciou ontem a desmontagem dos abrigos de ônibus do Bosque do Imperador. O trabalho deve se estender por três dias e, até o fim da semana, as estruturas devem estar montadas no lado da praça, onde passará a ser feito o embarque e o desembarque dos coletivos que param na região. Hoje, o embarque e o desembarque é feito na calçada dos fundos do Colégio Estadual D. Pedro II e do INSS. A mudança, segundo a CPTrans, permitirá a realização de obras que serão realizadas na fachada do prédio do INSS e já tem autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Com as alterações, a CPTrans promoverá mudanças no fluxo do trânsito nas ruas Barão de Teffé (trecho mais próximo à Rua do Imperador) e Epitácio Pessoa. Nessas duas ruas, a mão ficará invertida, alterando (invertendo a mão) também os pontos de táxi e as vagas do estacionamento rotativo. “As mudanças são provisórias e estão sendo implementadas graças a um acordo entre a Prefeitura, por meio da CPTrans e a Defesa Civil, e o Iphan. Desde que aquela área foi interditada para que o INSS iniciasse as intervenções na fachada do seu prédio, os usuários daquelas linhas ficaram prejudicados. O objetivo dessas mudanças é dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo”, explicou o presidente da CPTrans, Fernando Badia.

Para orientar os motoristas, a companhia está providenciando a instalação de novas placas de sinalização. Agentes também atuarão no local.

O motorista que vier pela Rua Dom Pedro em direção ao Centro não poderá mais seguir em frente no Bosque do Imperador, devendo, obrigatoriamente, entrar à esquerda (entre o Bosque do Imperador e o Palácio Grão Pará). Quem vier pela Rua do Imperador não poderá mais acessar a Rua Epitácio Pessoa em direção à Rua Dom Pedro. O acesso será pela Rua Barão de Teffé (ao lado das Lojas Americanas). O trecho da Barão de Teffé entre a entrada da Nilo Peçanha e a Praça do Bosque do Imperador será mantido em mão dupla.

“Tudo estará sinalizado, mas é importante que os motoristas fiquem atentos a todas as mudanças”, concluiu o presidente da CPTrans. Ao todo, seis linhas de ônibus tem embarque e desembarque no Bosque do Imperador: 300 – Terminal Corrêas via Quissamã, 330 – Terminal Corrêas via Pedro Elmer, 340 – Terminal Itamarati, 527 – Montese, 511 – Boa Vista e 517 – Ventura.

Últimas