Trânsito perigoso: Petrópolis teve média de dois acidentes de carro por dia em 2022, aponta Corpo de Bombeiros
Nas duas primeiras semanas deste ano, a cidade continuou registrando diversos acidentes de trânsito envolvendo automóveis
Os números de acidentes de trânsito envolvendo carros em Petrópolis no último ano refletem a realidade de um trânsito perigoso. Segundo o Corpo de Bombeiros, 768 ocorrências envolvendo carros foram registradas em 2022, o que representa uma média de pouco mais de dois acidentes por dia.
Dentre as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros se destaca o número de colisões entre carros e motos, com 427 registros, ou seja, mais da metade. Colisões entre carros com atendimento do Corpo de Bombeiros foram 68, enquanto mais 49 bateram em postes e 29 colidiram em muros. Outras 52 colisões somam acidentes de automóveis com caminhões, ônibus, vans, bicicletas e outros.
Leia também: Petrópolis teve mais de 800 acidentes de moto em 2022, segundo Corpo de Bombeiros
Outro número expressivo é o de atropelamentos. No total, 87 pessoas foram atropeladas por carros no último ano e necessitaram de atendimento do CBMERJ. Além disso, 36 carros pegaram fogo e 20 caíram em rios do município.
Nas duas primeiras semanas deste ano, a cidade continuou registrando diversos acidentes de trânsito envolvendo automóveis. Nos 14 primeiros dias foram 11 colisões, 4 atropelamentos, 3 carros pegando fogo e uma queda.