Tratamento moderno de pele promete combater a celulite em poucas sessões

28/11/2016 10:15

Com a chegada da primavera, chegou a hora de preparar o corpo para a estação mais quente do ano: o verão. Época de ir à praia, piscina e deixar o corpo em dia para usar aquele biquíni que está na moda. Mas como terminar de vez com aquela “gordurinha” localizada e a celulite que são os eternos vilões do corpo feminino?

Uma alternativa é a Lipo Modeladora Turbinada, um tratamento inovador que utiliza dois tipos de rolo de massagem de madeira coberto por ventosas de borracha para a sucção e amassamento. O tratamento pode ser feito em todo o corpo, com as mãos e o auxílio de produtos estimulantes como cremes e géis que ativam a circulação e trabalham a gordura localizada, eliminando as toxinas.

“Os principais benefícios dessa técnica são a ativação da circulação sanguínea, o aumento da oxigenação e nutrição celular, liberação de toxinas acumuladas no tecido, melhora do dos movimentos intestinais, quebra de nódulos lipolíticos que são as gorduras localizadas, auxílio no processo de redução de medidas, redução de edemas e retenção hídrica, facilitação da permeação de princípios ativos e manutenção das medidas reduzidas”, explica Marilza Fernandes Dias, esteticista.

Esse tipo de massagem é indicado para pessoas que desejam reduzir a gordura localizada, além de melhorar o contorno corporal, tratando a celulite e a flacidez da pele. “O ideal para se obter o resultado desejado é de, no mínimo, 10 sessões realizadas duas vezes por semana, mas isso varia de pessoa para pessoa. A partir da quinta sessão já é possível perceber a diferença”, conta a especialista.

O processo não é indicado para grávidas  e deve ser evitado por pessoas que possuem varizes e varicoses, além de pessoas com processos inflamatórios e infecciosos, hipertensão/hipotensão e diabetes descompensada, lesões cutâneas no local, pós-operatório imediato, neoplasia, alterações vasculares , caso de tumores, feridas expostas, inflamação nas veias, câncer e cardiopatias.

Para obter melhores resultados, é recomendado que o cliente mantenha uma alimentação equilibrada e a realização de exercícios leves. “O processo pode provocar certa dor local por conta da necessidade de se alcançar o tecido gorduroso da pele, mas não deve causar hematomas. Porém, há casos em que este transtorno ocorre por conta do rompimento de pequenos vasos sanguíneos. Neste caso o recomendado é fazer compressas com gelo de 15 a 20 minutos”, afirma Marilza.

E completa: “É importante ressaltar que apenas profissionais capacitados para a técnica e que tenham conhecimentos anatômicos são os mais indicados para aplicar a massagem modeladora. Portanto, massoterapeutas, fisioterapeutas e esteticistas podem aplicar”.

Últimas