Treinador pode seguir atleta e vai se naturalizar chinês

20/05/2022 08:58
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Uma bomba caiu recentemente no cenário do atletismo brasileiro. Através de um projeto, três dos melhores maratonistas brasileiros podem ganhar a naturalização da China e competir pelo país nos próximos anos. Um dos atletas, Daniel Nascimento, aguarda apenas uma resposta do governo chinês para ir embora do Brasil. O seu treinador, o petropolitano, Jorge Luís Silva, anunciou à coluna que vai acompanhar o atleta na empreitada.

Danielzinho (à esquerda) e Jorginho (à direita) podem se naturalizar, em breve, como chineses.

Alegando não contar com apoio para se preparar adequadamente, Danielzinho – como é conhecido – acredita que na China terá a sua disposição a melhor estrutura física e financeira para evoluir nos treinos. No momento, ele está no Quênia, onde treina com alguns dos melhores do mundo da maratona. Para seu treinador, a decisão já está tomada e espera dar sequência ao trabalho para o atual recordista sul-americano.

Jorginho tem a chance na carreira de fazer história em novo país

Jorginho Silva fala diariamente com Daniel Nascimento e recebe os dados do desenvolvimento do seu atleta, que se prepara para inúmeras maratonas internacionais. O treinador de Petrópolis – que já preparou o conterrâneo Daniel Chaves – vive a expectativa de seguir uma vida nova em um outro país. E olha que ele estava com planos de voltar para a tranquila Cidade Imperial, por sua insatisfação em morar no Rio.

Pé de Vento formou Jorginho como atleta e treinador

A Pé de Vento, de Petrópolis, tem mais de 30 anos e já formou campeões em diferentes gerações. Além disso, abriu portas para que talentos pudessem superar marcas no time de atletismo: Jorginho Silva treinou Daniel Nascimento, em seu recorde mundial de maratona este ano. Ex-atleta da Pé de Vento, Jorginho foi treinado por Henrique Viana, que havia colocado Ronaldo da Costa como recordista mundial de maratona, em 1995 e aprendeu os segredos locais para ter sucesso com Danielzinho.

Corrida das Mulheres vai agitar o domingo do petropolitano

Era para ter acontecido em março, mas devido às chuvas no município a Corrida das Mulheres, finalmente, acontecerá neste domingo com largada e chegada em frente a Bohêmia, no Centro Histórico. As 300 inscrições disponibilizadas foram completadas nesta semana e a expectativa é de uma grande prova. Serão seis quilômetros de corrida e três de caminhada, sendo que a vencedora da prova vai ganhar um cinturão.

Ex-Pé de Vento será homenageado na Corrida Petrópolis-Itaipava

Uma das mais tradicionais provas esportivas do município, a Corrida Petrópolis x Itaipava está marcada para o dia quatro de setembro, sendo que os detalhes sobre largada e chegada ainda estão sendo discutidos. Neste ano, o ex-atleta da Pé de Vento, Luiz Antônio dos Santos, será homenageado. Luiz faleceu no dia seis de novembro do ano passado e representou Petrópolis em vários eventos internacionais, como em 1995 no Mundial em Gotemburgo, na Suécia.

Vera Cruz mira na recuperação para a partida de domingo pela Série C

O Vera Cruz faz seu último apronto hoje à tarde, em seu estádio para a terceira partida pelo Campeonato Estadual da Série C, que acontece neste domingo, às 15h, contra o CAACBrasil, no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Com uma vitória e uma derrota na competição, a equipe de Petrópolis está motivada para ganhar mais três pontos, de acordo com o técnico Alex Arruda.

Vera Cruz mira na recuperação para a partida de domingo pela Série C 2

Alex Arruda disse ainda que a derrota em casa no último domingo faz parte do passado e o jovem elenco está concentrado em busca de recuperação no Campeonato Estadual. Ele lembrou que, na última apresentação do Vera Cruz, o duelo foi equilibrado e que merecia melhor sorte na derrota por 1 a 0 para o Bréscia. E por falar em equilíbrio, dos 13 times apenas dois têm 100%: o Império Serrano e Belford Roxo.  

Classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont depende de combinação

O empate sem gols contra o Maricá, na quarta-feira passada, em Petrópolis, reduziu em muito as chances de classificação do Petrópolis/Gonçalense para a semifinal da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Estadual da Série A2. O time terá que vencer o Volta Redonda e o Friburguense (fora), além de torcer por empate de Sampaio Corrêa x Artsul na próxima rodada. E na última, torcer por empate de Sampaio Corrêa x Volta Redonda e talvez ainda torcer para o Artsul não ganhar do Maricá.

Classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont depende de combinação 2

O Volta Redonda divide a liderança do grupo B, com sete pontos ganhos, sendo que em terceiro aparece o ArtSul e Petrópolis/Gonçalense com três. Faltando duas rodadas, a equipe petropolitana vai precisar fazer uma campanha perfeita e torcer ainda por uma combinação de resultados para se manter vivo na luta pela semifinal. O detalhe é que terá pela frente o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, jogo marcado para o próximo dia 25. A situação, como pode ver, é bastante complicada.  

Vera Cruz terá o mando de campo na estreia no Estadual de futebol sub-17

A Federação de Futebol do Rio fez o sorteio dos grupos do Campeonato Estadual da Série C sub-17, que terá início no dia 26 de junho. Um dos participantes, o Vera Cruz vai indicar o mando de campo para a partida de estreia, que será contra o Resende. O time petropolitano está no grupo A, que tem o Brasileirinho, Bréscia, Rio de Janeiro, Barcelona, CAAC Brasil e Uni Souza.

Os petropolitanos que atuam em três dos quatro grandes cariocas

Três dos quatro grandes clubes cariocas têm seus petropolitanos, vivendo momentos bem interessantes. Luís Henrique, por exemplo, deve se despedir do Fluminense no final de junho e vai se apresentar ao Betis, da Espanha. Enquanto isso, ajuda o Flu a melhorar sua classificação no Brasileiro. E por falar em Brasileiro, só que na “B”, Gabriel Pec se mantém titular no Vasco e já fez gol que deu uma vitória ao time; já Rafael se reabilita de uma cirurgia e pode voltar em julho ao Botafogo.

Últimas