Tremores de terra assustam moradores da Castelânea

03/03/2020 18:43

Desde o fim do ano passado, tremores de terra vêm assustando os moradores de duas vilas –  Inocêncio Crivellaro e Antônio Latsch – na Castelânea. Pelos menos cinco episódios dos abalos já foram sentidos por eles neste período. O último aconteceu na semana passada, quando alguns moradores deixaram as casas com medo de desabamentos. A Defesa Civil (DC) informou que esteve no local na última sexta-feira e está avaliando o caso.  

“Parece que tudo vai cair. Vem um estrondo e o chão da casa treme”, contou a dona de casa Débora Corrêa Caetano, de 40 anos. Ela mora na Vila Inocêncio Crivellaro e, na última quinta-feira, deixou a casa por medo dos tremores. “Fui para casa de parentes e só voltei no sábado. Mesmo assim não dormi com medo que acontecesse de novo”, disse.

Ela mora na região há oito anos e disse que foi a primeira vez que isso acontece. “Nunca senti isso aqui. Não tem hora para acontecer e nem dia. O chão balançou todo, é assustador”, lembra Débora. A casa dela fica na parte mais alta da comunidade, mas os relatos dos tremores também foram sentidos por moradores de outras partes da vila. 

Leia também: Lama nos distritos impede operação dos ônibus em algumas regiões

A doméstica Greice Ferreira Tavares, de 27 anos, que há 20 mora na vila, também sentiu os abalos dentro da casa. Ela disse que a Defesa Civil já foi acionada pelos moradores. “Alguns moradores já andaram por toda a região procurando alguma obra ou alguém fazendo explosões para tentar entender o que está acontecendo, mas não encontraram nada”, contou.

Ela disse que na vila ao lado da Inocêncio Crivellaro os moradores também sentiram os abalos. “Em algumas casas os tremores foram tão fortes que o armário saiu da parede”, relatou Greice. “As casas não estão rachadas, mas todos que moram nas duas vilas estão passando pelas mesmas situações”, ressaltou a moradora. As duas vilas ficam na Rua Olavo Bilac, uma das vias principais da região da Castelânea.

Leia também: Defesa Civil interdita mais um imóvel na Floriano Peixoto: já são 7 interdições, com 22 desalojados

 

Últimas