Três anos depois de incêndio, sai licença para reconstrução do Extra na Paulo Barbosa

16/08/2020 15:00

Representantes da Prefeitura entregaram nesta sexta-feira (14) o alvará de licença para reconstrução de um supermercado na Rua Paulo Barbosa. O documento foi entregue ao Diretor Executivo da Blavi Participações, empresa proprietária do terreno, pouco mais de três anos depois do incêndio que destruiu a antiga estrutura. 

Leia também: Alto da Serra terá alça suspensa para acesso ao Hiper Extra

De acordo com o Gupo Pão de Açúcar, a obra vai começar em breve e deve durar de seis a oito meses. A loja vai ocupar uma área de cerca de 5 mil m², exatamente na área onde ficava o Super Extra da Paulo Barbosa. 

O supermercado Extra pegou fogo em julho de 2017. Por conta dos risco, o que restou da estrutura acabou demolido. Toda a área foi limpa e cercada por tapumes. O pedido de licença tramitou pelas secretarias de Obras e de Meio Ambiente, pelo Iphan e pelo Ministério Público.

Demora para liberação – Segundo informações da Prefeitura, a liberação ficou pendente por um impasse com relação à área de descarga de produtos para loja – a solução foi definir que os caminhões vão usar um espaço no interior do prédio, mantendo acesso pela Travessa Prudente Aguiar, mas sem manter os caminhões em parte da via. O projeto mantém aspectos originais do prédio, como o estacionamento na parte superior.

“Esse é um momento muito bom para a gente. Essa obra significa resgatar a história. Essa foi a terceira melhor loja de venda por metro quadrado do Brasil. Proporcionar a empregabilidade na região e reabrir uma loja que foi o início da nossa história é muito importante.”, afirmou o diretor-executivo da Blavi Participações, Daniel Blanc.

 

Últimas