Trio é preso por estelionato e associação criminosa na tarde dessa segunda-feira, no Centro
Na tarde dessa segunda-feira (6), três homens de 22, 23 e 28 anos foram presos em flagrante por Policiais Civis da 106ª DP. O trio foi detido na Praça do Bosque, no Centro, pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ao todo, a Polícia Civil já identificou cinco vítimas.
Segundo as investigações, os homens aplicavam golpes de financiamento de veículos que eram feitos através de um falso anúncio de emprego, a maioria para o cargo de motorista, onde as vítimas eram atraídas pelos estelionatários.
Para preencher a falsa vaga, as vítimas forneciam seus documentos que, posteriormente, seriam usados para aprovação da ficha de financiamento. Como todo o processo é feito de forma eletrônica, é necessário uma foto do rosto e da assinatura da pessoa. Por esse motivo, os golpistas informavam para a vítima que ela seria contratada para a vaga e que precisaria de uma foto e da assinatura.
De acordo com a Polícia Civil, os financiamentos eram de veículos que custam entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.
A Polícia Civil acrescentou, também, que está investigando o caso e que procura pelos outros integrantes da quadrilha. A 106ª DP pede ainda que, caso alguém tenha sido vítima desse mesmo golpe, procurar a delegacia.