Trump é retirado de comício após barulhos de tiros, na Pensilvânia
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado às pressas do palco em que realizava um comício, na Pensilvânia, após fortes barulhos de tiros e gritos. O evento era realizado na cidade de Butler e foi interrompido.
Agentes do Serviço Secreto tiraram Trump do palco depois que ele caiu no chão. Os agentes ajudaram o ex-presidente americano a se levantar e ele tinha sangue no rosto e na orelha. O candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo. O Serviço Secreto informou, também, que Trump está seguro, medidas de proteção ao seu redor foram adotadas e que investigações sobre o caso já foram iniciadas.
Manifestações sobre o ocorrido
Autoridades americanas se manifestaram após o incidente com Donald Trump. O presidente da Câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, publicou na plataforma X, antigo twitter, que está orando por Trump. Já a presidente da Conferência do Partido Republicano, Elise Stefanik, também postou na mesma rede social, que as pessoas orem pelo presidente Trump, sua família e todos os patriotas no comício deste sábado.
A Casa Branca informou apenas que o presidente Joe Biden recebeu um comunicado inicial sobre o caso envolvendo Donald Trump.
Também na rede social “X”, o bilionário Elon Musk afirmou que apoia Trump totalmente e que espera sua rápida recuperação.
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também se manifestou. Em uma rede social, publicou: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”