Turistas brasileiros são encontrados mortos em apartamento no Chile

23/05/2019 12:34

O Itamaraty confirmou hoje (23) que seis turistas brasileiros morreram na quarta-feira (22) em Santiago, Chile, por inalação de gás. Os turistas estavam de férias em um apartamento alugado no centro da cidade. As vítimas eram da mesma família – pai, mãe e dois filhos adolescentes, além do irmão da mulher e a esposa. A suspeita é que os seis tenham morrido por intoxicação por inalarem gás monóxido de carbono a partir de um vazamento.

Segundo o Itamaraty, o Consulado do Brasil chegou a ser avisado sobre um grupo de brasileiros que estava passando mal no local e alertou as autoridades locais, mas bombeiros e paramédicos chilenos já encontraram os turistas mortos ao chegarem ao apartamento, que fica no sexto andar de um prédio da cidade. As autoridades dizem que a causa da morte ainda é “uma questão para investigação”, mas confirmam que “informações preliminares apontam para um vazamento de gás”.

O Itamaraty informou que os familiares dos brasileiros já foram comunicados sobre o ocorrido. 

Segundo parentes, pai, mãe e os dois filhos moravam em Florianópolis e o outro casal, em São Paulo. Embora o Itamaraty ainda não tenha divulgado oficialmente as identidades das vítimas, familiares confirmaram que são Fabiano de Souza, 41 anos; Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos; Karoliny Nascimento de Souza, 15 anos; Felipe Nascimento de Souza, 13 anos; Jonathas Nascimento Kruger, 30 anos; e Adriane Krueger, 27 anos..





Últimas