Turp alega problemas financeiros por conta do atraso no Vale-Educação e Prefeitura rebate

13/nov 10:49
Por Enzo Gabriel | Foto: Reprodução

Petrópolis amanheceu nesta quarta-feira (13) com mais problemas no transporte público. Rodoviários da Turp Transporte iniciaram uma paralisação por conta do atraso nos salários. A empresa afirma que está com dificuldades financeiras devido ao atraso no pagamento do Vale-Educação e por um “déficit” na tarifa. Enquanto isso, a Prefeitura alega que, de acordo com a lei, o recurso do Vale não pode ser utilizado para pagamento de folha salarial.

A empresa afirma que está em diálogo com os trabalhadores e se esforçando para que os pagamentos sejam efetuados. Além disso, afirma que estão sendo feitos investimentos para manter o serviço em funcionamento na cidade.

O Sindicato dos Rodoviários, que já havia solicitado a intervenção do Ministério do Trabalho para a mediação de uma mesa redonda, apoia a paralisação de forma que os pagamentos em atraso sejam garantidos.

A Prefeitura, além de citar que o valor referente ao Vale-Educação deve ser utilizado para renovação da frota e melhorias no sistema, afirmou que irá tomar as medidas necessárias para que o direito ao transporte seja garantido, alegando que a paralisação tem “claro cunho político” e é “completamente ilegal”, desrespeitando as regras estipuladas pela legislação.

Últimas