Na última quinta-feira (21), foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vicenzo Rivetti. Localizada ao lado do conjunto habitacional da região, a UBS realizará atendimentos clínicos, ginecológicos, pediátricos e odontológicos.
A nova unidade conta com consultórios multidisciplinares, de odontologia, salas de curativos e procedimentos, vacina e de coleta de exames laboratoriais, farmácia com dispensação externa de medicamentos, almoxarifado, sala administrativa, além de academia ao ar livre com educador físico e parquinho infantil.
Fotos: Divulgação/PMP
A instalação da unidade de saúde na região era uma exigência do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Inicialmente prevista para ser entregue em 2020, como parte do conjunto, a entrega da UBS foi adiada em diversas ocasiões, inclusive tendo as obras paralisadas.
Obras tiveram início em 2019
Ainda em 2019, foi anunciado que o Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti, destinado às famílias que ficaram desabrigadas por conta das chuvas de 2011, contaria com o posto de saúde. Após a realização da licitação, foi definido que as obras da UBS seriam iniciadas em setembro do mesmo ano, com previsão de conclusão para o ano de 2020. As intervenções não avançaram e, no ano de 2022, a empresa contratada foi multada e dispensada por não cumprir o contrato. Depois disso, uma nova licitação foi realizada.
Após esta nova licitação, em abril do ano passado, para a contratação da empresa responsável pelas obras dos equipamentos, os trabalhos foram retomados em junho. A unidade de saúde tinha previsão para ser entregue até o fim de 2022, mas acabou sendo adiada para este ano.