Um ano após confirmação de primeiro caso de covid em Petrópolis, cidade já registra mais de 22 mil contaminados pela doença
Há exatamente um ano a cidade confirmava o primeiro caso de covid-19. O registro foi de uma mulher, de 29 anos, que veio de São Paulo e estava sendo tratada no município. Na época, a Prefeitura informava ainda que havia 25 casos sendo investigados. Hoje, 12 meses após a primeira confirmação, Petrópolis tem 22.795 casos da doença e vive um dos momentos mais críticos da pandemia com a taxa de ocupação dos leitos de UTI acima de 87%.
Leia também: Vacinação para idosos com idade a partir dos 77 anos começa nesta sexta
De acordo com o painel de monitoramento da covid-19 no site da Prefeitura, em março de 2020 a cidade teve 31 registros da doença. Um ano depois, houve um aumento de quase dois mil por cento na quantidade de casos. Conforme os números do painel, até o dia 18 de março deste ano, já foram confirmados 471 contaminados pelo coronavírus.
Mesmo com as medidas restritivas impostas pela Prefeitura em março de 2020, o painel mostra que a cada mês vem aumentando a quantidade de casos da doença. O pico foi dezembro de 2020, quando Petrópolis registrou em um único mês, 5.865 casos confirmados de covid-19.
Em janeiro deste ano, com liberação total das atividades econômicas, a cidade contabilizou 4.250 confirmações da doença. Em fevereiro esse número caiu para 1.539 casos confirmados de covid-19.