Um dia depois de anunciar suspensão de obras no Vicenzo Rivetti, construtora volta atrás

08/06/2018 17:00

Um dia após anunciar a suspensão, por dois meses, das obras para construção dos 776 apartamentos do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti, por conta de um impasse em relação a investimentos na rede de esgoto, a AB Construtora, responsável pelas intervenções, voltou atrás. Além de manter o prazo de entrega – as obras estão em fase final e devem ser entregues até o fim deste mês – informou que vai, sim,  fazer 1,5 km de rede de captação de esgoto e uma elevatória para levar os dejetos diretamente à Estação de Tratamento de Esgoto de Corrêas. A concessionária Águas do Imperador fará mais 500 metros de rede e uma segunda elevatória.

A retomada da conversa entre a empresa, a Prefeitura e a concessionária acabou com o impasse que afetaria diretamente mais de 700 famílias vítimas das chuvas na cidade, que esperam pelas casas há mais de sete anos. O diretor institucional da empresa, Augusto Martins, explicou que a interrupção do serviço seria consequência de problemas na rede principal onde seria despejado o esgoto de todos os apartamentos.Segundo ele, Prefeitura e concessionária queriam que a empresa construísse uma rede de esgoto de 2km e mais duas estações, o que não estava previsto no contrato inicial.

Agora, caberá à construtora apenas o que está previsto no contrato. Todo o esgoto será levado diretamente à estação de tratamento de Corrêas, que atende toda a região do centro do bairro, Bairro da Glória, Estrada Mineira e passa por extensão para captar também o esgoto do Castelo São Manoel. Esta é a estação mais próxima do conjunto habitacional com capacidade de absorver a produção diária estimada pela concessionária em 300 m³ de esgoto.


Últimas