Uma quinta-feira para correr e praticar solidariedade em Petrópolis

14/12/2022 09:25
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Tudo pronto para a realização da 11ª edição da Noel Runners – a Corrida do Papai Noel -, que terá a largada nesta quinta-feira, às 20 horas, na Praça da Águia. Com um percurso de 3,5 quilômetros, a já tradicional prova de rua petropolitana promete levar mais de 600 pessoas ao Centro Histórico para um evento diferente, pois não há ganhadores, pódio ou coisa parecida: todos correm em bloco com um sentimento de solidariedade.

Mais de 600 pessoas são esperadas para a Noel Runners, nesta quinta-feira.
Foto: Divulgação

Em todas as edições da corrida de rua, os organizadores destinaram toda a arrecadação de alimentos para instituições de caridade de Petrópolis, um gesto de amor ao próximo combinado com uma das paixões dos esportistas petropolitanos, o pedestrianismo. Meia hora antes da largada, haverá um alongamento e aquecimento dos participantes, tudo num clima natalino e de solidariedade.

Corrêas faz jogo histórico nesta quarta-feira em Campinho: vale vaga na Taça Brasil

Dois campeões decidem nesta quarta-feira, às 21 horas, em Campinho, o título geral do Rio de Janeiro. O Corrêas, campeão estadual de futsal, enfrenta o Vasco, que recentemente faturou o Campeonato Carioca, em um duelo que vai decidir quem será o número um do estado em 2022. Quem vencer, disputará a Taça Brasil de Futsal, segundo maior evento da modalidade no país, em 2023.

Clubes de futebol profissional de Petrópolis já sabem quando vão jogar em 2023

A Federação de Futebol do Rio promoveu, na segunda-feira passada, à tarde, em sua sede, a assembleia que definiu aspectos importantes do futebol do Rio. Entre os temas que interessam diretamente os clubes da cidade, o calendário de competições de 2023, em que ao contrário das expectativas iniciais, não terá mudanças profundas.

Clubes de futebol profissional de Petrópolis já sabem quando vão jogar em 2023 2

Sobre a programação dos campeonatos, a Série A-2, a popular Segundona, começará na primeira semana de maio e o Petrópolis/Gonçalense está nessa; já em relação a Série B1, o início está previsto para a primeira semana de agosto, sendo que isso tem a ver com o Serrano e, na Série C, começando em setembro. A Copa Rio será também em agosto.

Sucesso da garotada petropolitana segue firme no Fluminense

Gabriel Justen é mais um garoto de Petrópolis que trilha o sucesso no Fluminense. O talento local conquistou o Campeonato Carioca de futsal. Gabriel está há seis anos no clube carioca. Ele trilha o caminho de tantos outros que deram muitas alegrias à camisa das três cores. Em tempo: seu treinador, Diego Branco, é de Petrópolis e trabalhou no Corrêas.

E por falar em Fluminense, outro petropolitano pode voltar ao clube que o projetou

Quem pode pintar nas Laranjeiras, ou melhor, retornar ao clube que o projetou para o futebol é o lateral-esquerdo Fábio, irmão gêmeo de Rafael, que está atualmente no Botafogo. Apesar de ter sido procurado por três gigantes do futebol brasileiro, o petropolitano parece que vai optar em ser repatriado pelo Flu.

Amistoso máster vai reunir os clubes mais tradicionais do futebol neste sábado

Final de ano é um tempo para aquelas animadas partidas de futebol, com aquele tom de confraternização. Neste sábado, Petropolitano e Serrano – a maior rivalidade do futebol municipal – fará uma partida de futebol máster a partir das 9 horas, no estádio Atílio Marotti. O veterano árbitro, Wilson Ribeiro, irá apitar o duelo.

Piloto de Petrópolis é vice-campeão carioca de voo livre (asa delta)

O petropolitano Geraldo Magela, o Lalado, foi um dos destaques na etapa única do Campeonato Carioca de Voo Livre, disputado no fim de semana que passou, em São Conrado. O piloto conquistou o vice-campeonato, resultado que o põe entre os favoritos já para a temporada de 2023, que deve começar em fevereiro.

Lalado foi o vice campeão estadual de voo livre, em São Conrado.
Foto: Divulgação

Argentino de escuderia petropolitana valoriza entrosamento com seus pares

Primeiro piloto estrangeiro a disputar o título da Stock Car, Matías Rossi, teve duas vitórias e sete pódios no Campeonato Brasileiro de Stock Car. Rossi encerra sua primeira passagem pela equipe AMattheis Vogel orgulhoso por tudo o que conquistou e pelo rápido entrosamento com o time de Petrópolis. Todavia, ele anunciou na segunda que retorna para Full Time, escuderia que já defendeu há dois anos.

Argentino de escuderia petropolitana valoriza entrosamento com seus pares 2

“Estou muito agradecido pelo trabalho da equipe. As corridas são assim e não temos muito o que fazer agora, apenas pensar na próxima temporada. Obrigado por tudo, AMattheis Vogel. Foi um prazer trabalhar com todos desse box”, afirmou o hermano Matías, que agradeceu o trabalho realizado pelo time da Cidade Imperial ao longo da temporada.

Tenista local fica com vice-campeonato do Finals e garante “first class” em Petrópolis

Matheus Schanuel, de 15 anos, conquistou recentemente o vice-campeonato do Finals, o evento que encerrou a temporada do tênis do Rio de Janeiro. O petropolitano, que está na equipe Édler Team, é apontado como uma das promessas do esporte local e, de acordo com seu treinador, Betinho Édler, o talento desperta atenção pelos bons jogos que produz.

Schanuel mandou super bem no Finals ao ficar em segundo lugar na competição.
Foto: Divulgação

Outros dois pupilos de Betinho Édler também foram bem no Finals

Além de Matheus, outros dois pupilos da Edler Team também estiveram no Finals, o torneio dos melhores da garotada. Isabela Noel, de 12 anos e Vicente Sindorf, de oito, mostraram que têm futuro no tênis e apresentaram muita desenvoltura e boa técnica na competição. Vicente, por exemplo, foi vice nas duplas na categoria 10 anos, dois anos acima de sua faixa etária.

Os pupilos da Edler Team, Isabela Noel e Vicente Sindorf, se destacam no Finals de tênis.
Foto: Divulgação

DOIS TOQUES

  • A caminho do México? – O petropolitano Leozinho, eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo no futsal, exibe boa forma em videos na sua página no Instagram. Rumores apontam que o garoto deve jogar no México, mais especificamente no Athlético San Luis.
  • American Mile deve ficar para 2023 – O treinador de atletismo, Fábio Vladimir, conversou com a Secretaria de Esportes e a realização da American Mile ficará para o ano que vem. E com boas chances da modalidade de corrida ser introduzida na área estudantil.

Últimas